A banda Abraskadabra estará em Florianópolis (Reprodução)
A banda Abraskadabra estará em Florianópolis (Reprodução)
Agenda de Shows

Shows agitam o país com trabalhos recentes

Trabalhos de 2020, 2021 e até mesmo 2022 são destaques nos shows que acontecem neste fim de semana por todo o Brasil. Bandas novas, que têm conquistado um espaço importante até mesmo no exterior, como Electric Mob, e também os grupos mais experientes, como Viper, estão como novidades em suas apresentações.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NA AGENDA DO BEM ROCK

A Electric Mob é uma banda de Curitiba que lançou Discharge, seu álbum de estreia, no meio do ano de 2020. Mesmo sem poder fazer muitos shows em função da pandemia de Covid-19, o grupo alcançou bons números nas plataformas de streaming, atingindo inclusive muitos fãs de rock nos EUA e na Europa. A Electric Mob tinha show marcado para sexta-feira, em São Paulo.

O Viper, por sua vez, estará em Santos e irá apresentar, além de grandes clássicos, seu primeiro som inédito em 15 anos. Under the Sun já nasce com uma pegada clássica e estará, com outros 10 sons, no novo álbum da banda, Timeless, que será lançado oficialmente no dia 13 de julho. Neste show no litoral paulista o Viper estará acompanhado ainda da banda Malvada.

Outra banda veterana do metal, o Shaman também está com um trabalho novo na estrada. Rescue é o quinto álbum de estúdio do grupo, o primeiro após 11 anos. Neste fim de semana o Shaman continua sua turnê ao lado de outra banda já com bastante experiência de metal, o Noturnall. A banda tinha shows agendados para sexta, em Cariacica (ES), e domingo, em Recife (PR).

Também com muitos anos de bagagem nas costas, Jão, do Ratos de Porão, começa a lançar seu novo projeto. O veterano estará com Jão e a Decadente Família Brasileira estarão no palco do La Iglesia Borratxeria no domingo, em São Paulo. O grupo irá tocar músicas de seu futuro EP de estreia, Jesus da Goiabeira.

Ainda na capital paulista, a banda Scalene também irá lançar oficialmente seu novo trabalho. Labirinto tem uma pegada que leva o grupo mais para seu início de carreira, com um rock’n’roll mais marcante. Mas que ainda faz uma mistura interessante baseada nas experiências de seus músicos. Abrindo para o Scalene, a banda Zander também toca seu novo álbum, Em Carne Viva.

Quem também continua rodando o Brasil divulgando seu novo álbum é o grupo Black Pantera, uma das principais revelações recentes do rock’n’roll brasileiro. O trio lançou há algumas semanas Ascensão. Neste sábado eles abrem o show para um dos grandes nomes do rock nacional, o trio Krisiun, em Franca, no interior de São Paulo.

Outros destaques do fim de semana são a passagem do Supercombo pelas três capitais da região Sul do país, as apresentações de Ted Marengos, Inocentes, Nietts e o metal de Red Stain, Válvera e Venomous.

Loja Bem Rock