Shaman está em turnê com a Noturnall (Divulgação)
Shaman está em turnê com a Noturnall (Divulgação)
Agenda de Shows

Bandas colocam novos trabalhos na estrada pelo Brasil

icon icon

A força do rock’n’roll nacional está na estrada pelo Brasil. Das novas bandas às mais clássicas, não faltarão novidades rolando em diversos palcos do país. O Bem Rock destaca para você 11 shows em 10 cidades brasileiras.

Começando com a banda Deb and The Mentals, que faz nesta sexta-feira (29), na Audio, em São Paulo, o lançamento oficial de seu segundo álbum, Babilônia, lançado há poucas semanas. Além dele, o grupo deve tocar ainda algumas das músicas de seu primeiro trabalho, Mess, de 2017.

Outra banda com álbum novo na parada, o primeiro após mais de dez anos, é a clássica Shaman. Este é também o primeiro trabalho com Alírio Netto nos vocais, assumindo o lugar de André Matos, falecido em 2019. Além dele, a banda tem Fábio Ribeiro (teclados), Hugo Mariutti (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). O Shaman está na estrada com a Noturnall e, neste fim de semana, tocarão em Manaus e Fortaleza.

Quem está rodando o Brasil em sua nova turnê é a banda Black Pantera. O trio lançou seu segundo trabalho de estúdio, o ótimo Ascensão, também este ano. Nesta semana eles já tocaram no Rio de Janeiro na última quinta-feira, e agora visitam o Espírito Santo tocando em Cachoeiro na sexta e em Vila Velha no sábado num festival que conta ainda com outras seis bandas para fazer o chão tremer.

Em São Paulo, o Hangar 110 também irá receber muitos shows legais e novidades. A banda Sugar Kane, que lançou há pouco tempo seu álbum Novidade Média, irá receber como convidados a experiente Bayside Kings, além da Putz, que está com seu trabalho de estreia no ar desde o ano passado, e o projeto solo de Caíque Fermentão chamado Carlos.

Também em Varginha (MG), Curitiba (PR) e Blumenal (SC) quem curte rock’n’roll terá noites com várias bandas nos palcos. No interior de Minas, o destaque é a Korzus, que terá ainda a companhia de Medjay e Dr. Sin. Curitiba verá a estreia da nova formação da ótima Bad Bebop, no Witch Fuzz Fest. E os catarinenses poderão ver o punk rock da She is Dead, fazendo uma mistura com stoner e doom metal no palco.

Fechando o fim de semana, a Bayside Kings ainda se apresenta no Heavy’n’Beer, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre todos os shows na Agenda do Bem Rock.