Cena do clipe de Deserto (Reprodução)
Cena do clipe de Deserto (Reprodução)
Reportagem Especial

Pandemia faz Jequitibás cozinhar o futuro

A hora é de cozinhar. E de tentar manter a cabeça no lugar. Com o lançamento de seu álbum de estreia durante a pandemia de Covid-19 e o Brasil encarando o risco de uma segunda onda sem ter saído direito da primeira, a banda Jequitibás prefere não focar muito em objetivos de médio e longo prazos.

“A gente está se colocando agora no mercado. Então a gente está focando muito nisso de existir, para a galera saber que existe.”

Guto Gonzalez

O power trio formado por Zé Gonçalves, Guto Gonzalez e Sóstenes Matusalem, soltou neste segundo semestre o álbum também chamado Jequitibás, além dos clipes de Deserto e de Metamorfose – este último no projeto The Quarentine Experience, e a gravação de um show realizado no estúdio Toca da Coruja, em Piracaia, no interior de São Paulo.

‘O que a gente tem de planejamento? Lançar mais um clipe, provavelmente Windie Bad Trip. Plano a gente tem, planejamento a gente faz, a gente está investindo tudo agora nesse disco, inclusive grana. Mas a gente está nessa, porque se eu for pensar em médio, longo prazo, eu vou ficar louco’, diz Zé Gonçalves.

‘É o momento de cozinhar. Vamos tentar fazer esse disco chegar no máximo de pessoas possível. A gente era uma banda que não existia, que não tinha uma história anterior. Fez um puta disco legal, um clipe massa. Agora é realmente o pensamento de botar esse disco no mundão, fazer com que a galera sabia que existe. O que já é bem difícil’, continua Guto.

Para Zé, apesar da pandemia foi necessário soltar o álbum neste momento. ‘Não tinha mais como segurar o disco. Se segura demais vai gerando uma frustração no músico que te deixa doente. A gente segurou o máximo que pôde. Nasceu com 15 meses, nasceu um filho de elefante’, brinca.

Sóstenes tenta ter uma visão positiva ainda. ‘Eu acho que a gente teve um privilégio, talvez, de lançar um material tão foda no meio de uma pandemia. De certa forma acho que estamos um pouco adiantados. Vamos produzir mais um clipe, já tem dois no ar, já tem uma live, já tem um disco bom. Acho que de certa forma estamos um pouco adiantados’, diz.

Loja Bem Rock