Instagram de Gabriel Braga Nunes (Reprodução)
Instagram de Gabriel Braga Nunes (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #36: paixão e folk rock

icon icon

DESTAQUES DO ROCK’N’DROPS DESTA SEGUNDA, DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2020
Gabriel Braga Nunes

O ator e músico Gabriel Braga Nunes lançou From Your Tongue, mais um single de seu projeto inspirado em sonetos de William Shakespeare, em parceria com o guitarrista Leo Mayer e a atriz e cantora Luíza Lapa.

A música é baseada no soneto 112, em que o autor fala sobre a paixão que faz tudo mais, além da pessoa amada, perder o sentido. From Your Tongue havia sido criada há quatro anos, com o Lucas Hoffmann, mas ganhou novos arranjos agora com Leo Mayer e Luíza Lapa.

Spotify Deezer

Surt
A Surt lançou na última sexta-feira, dia 27 de novembro, seu novo trabalho, o single Insecure, um hard rock que marca uma nova fase na sonoridade da banda. Eles agora estão programando soltar um EP chamado Inside em 2021.

Banda de Recife que já havia lançado um EP homônimo em 2018, a Surt atualmente é formada por Alisson Dênis (baixo), André Coelho e Matheus Araújo (guitarras), Raone Ferreira (bateria) e Dimitria Lins (vocal).

Spotify Deezer

Rooster Punk Rock
Outro lançamento do último dia 27, a Rooster Punk Rock soltou o single Programado pra Viver. Um punk rock no estilo bubblegum lançado pela Grudda Records.

Apesar das dificuldades de 2020, a Rooster Punk Rock, que é de Guaíba, no Rio Grande do Sul, tem tido um ano bem produtivo, com vários singles e vídeos lançados.

Spotify Deezer

Junoplast Cave
A Junoplast Cave liberou no dia 26 seu quarto single de 2020, In My Head. A música, porém, foi a primeira composta por essa banda do Pará, ainda em 2019. Todas elas estarão no EP How To Spot Bad Thoughts, ainda a ser lançado.

In My Head foi justamente a música que guiou a Junoplast Cave na sonoridade da banda, um som bem denso, com sintetizadores, distorções de guitarras e vocal rasgado e marcante. A letra fala sobre conflitos internos e a sensação de viver com um inimigo dentro da própria cabeça. ‘(a pessoa) Não sabe dizer a origem dos seus sentimentos obscuros, mas sabe que a grande parte deles é causado por suas próprias paranoias’, diz o vocalista Matheus Brevis.

Além de Matheus, a banda tem ainda Ruann Magno na guitarra, Arthur Cunha no baixo e Daniel Furtado na bateria.

Spotify Deezer