O músico João Pedro Leite (Reprodução)
O músico João Pedro Leite (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #38: nas pegadas de Weezer

DESTAQUES DO ROCK’N’DROPS DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 3 DE DEZEMBRO
OK JOHN

Projeto solo do músico João Pedro Leite, do Rio de Janeiro, o Ok John lançou seu segundo single no dia 27 de novembro, o Ok John II, desta vez com duas músicas.

Em seu perfil no Spotify, João Pedro Leite define o rock britânico de Oasis, Arctic Monkeys e Beatles como influências, mas em Make Yoursefl Home, do último EP, também mostra uma influência legal de Weezer no músico.

Spotify Deezer

ECHO UPSTAIRS
A Echo Upstairs lançou no dia 20 de novembro seu segundo single, Clouds. A música já ganhou alguns reviews legais no exterior, sendo comparada a sons de My Blood Valentine e Cocteau Twins.

A banda nasceu em 2018 a partir da mudança de Ana Zumpano, ex-baterista da Lava Divers, para São Paulo. Na Echo Upstairs, Ana assumiu a guitarra e o vocal, junto com Gilbert Spaceh, Mauro Terra, e Bigu Medina.

A Echo Upstairs já havia preparado nove músicas para lançar seu primeiro EP, mas teve de diminuir muito o ritmo de seus lançamentos em função da pandemia de Covid-19.

Spotify Deezer

CYANIDE SUMMER
Banda de punk e ska de São Paulo, a Cyanide Summer prepara-se para lançar ainda um novo som, acompanhado de um vídeo, em 2020.

Neste ano o quarteto já havia lançado em agosto o single Trash the Words, com uma boa pegada de Ramones, mas também bem dançante, além das músicas Viajar e Dose de Realidade.

Spotify Deezer

NECROMANCER
A experiente banda Necromancer, do Rio de Janeiro, lançou no dia 30 de novembro seu mais novo álbum, Pattern of Repulse. Um trash metal mas também com características de death metal escandinavo, segundo o vocalista Marcelo Coutinho.

Em Pattern of Repulse, a banda aborda temas históricos e mitológicos, mas também com temas atuais e críticas políticas e sociais.

Além de Coutinho, a Necromancer tem ainda Luiz Fernando e Eduardo “Dek” (guitarras), Gustavo Fernandez (baixo) e Vinicius Cavalcanti (bateria).

Spotify Deezer

Loja Bem Rock