A banda Young Lights (Reprodução Spotify)
A banda Young Lights (Reprodução Spotify)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #52: um mês para lançamento esperado

icon icon

Destaques do Rock’n’Drops desta terça-feira, 12 de janeiro

Falta um mês para um lançamento bastante esperado para este 2021, o álbum Somewhere Here and Now, da banda Young Lights, de Minas Gerais. Além deles, Deb and the Mentals e Drowned Men também devem lançar novos trabalhos este ano.

Young Lights
Com mudanças em sua formação em 2019, a Young Lights estava planejando lançar seu terceiro álbum de estúdio em 2020. No entanto, com a pandemia, os planos do grupo mudaram. No fim de 2019, Jay Horsth, que iniciou o projeto da Young Lights, fez um post no Instagram para anunciar a data de lançamento deste novo trabalho.

O álbum, Somwhere Betweeen Here and Now será lançado no dia 12 de fevereiro. O grupo já divulgou também a capa deste trabalho e as 11 músicas que o compôem, entre elas Pills, Your Gun, It’s Over Now e Please, Don’t Die.

Spotify Deezer

Deb and the Mentals
Banda com forte influência do grunge, a Deb and the Mentals, de São Paulo, está tirando algum proveito da atual pandemia, trabalhando com calma em seu segundo álbum – o primeiro foi Mess, de 2017.

Ainda sem data de lançamento, este novo trabalho irá seguir a mudança indicada pelos três singles lançados ainda em 2019 – Medo, Risco e Asfixia, os primeiros trabalhos compostos e cantados em português.

Spotify Deezer

Drowned Men
No início desta semana a banda mineira Drowned Men anunciou que estava de volta aos trabalhos para lançar seu segundo álbum de estúdio. A estreia aconteceu em março de 2019, com Bats.

Formada por Adriano JS (baixo), Gabriel Martins (bateria), Joey Blasmain (guitarra), John Silva (guitarra/backing vocal) e Adriano Bê (vocais), a Drowned Men faz um post-punk com bastante influência de bandas como Cure, Siouxie, Bauhaus etc.

Spotify Deezer