A banda Young Lights (Reprodução Facebook)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 78: Young Lights libera faixa oculta

Os destaques da edição 78 do Rock’n’Drops, nesta terça-feira, 1º de junho.

YOUNG LIGHTS
Uma faixa oculta nas plataformas de streaming foi finalmente liberada no último dia 28 de maio. A banda mineira Young Lights lançou a música Drunk in the Elevator, que estava disponível até então apenas para quem havia comprado o álbum Somewhere Between Here and Now, lançado em fevereiro deste ano.

‘A música foi uma parceria do @matheusfleming (Matheus Fleming, guitarrista da banda) com @j.horsth (Jay Horsth, vocalista) e fala sobre um último encontro. Sem saber que seria um adeus, duas pessoas se encontram em um elevador para nunca mais se verem’, publicou a banda, sobre a letra, em um post no Instagram.

Drunk in the Elevator tem bem a identidade do indie rock da Young Lights. Mas a música termina de um jeito diferente, com praticamente um minuto de uma sonoridade mais experimental, com bastante influência de jazz.

Site OficialInstagram Youtube SpotifyDeezer

AXTY
Enquanto prepara o lançamento de seu álbum full, Helpless, a Axty foi soltando alguns singles como aperitivos de sua sonoridade. Também na sexta-feira, 28 de maio, o grupo lançou Dead Inside, empacotando com quatro singles anteriores em um novo EP.

Formada originalmente como projeto solo do músico Felipe Hervoso, a banda aborda a temática da ansiedade e da depressão em suas músicas. Sempre com uma pegada pesada, nervosa, mesclando passagens de metalcore, trap metal e djent.

Além de Hervoso, que também dirigiu o clipe de Dead Inside, a banda tem ainda Felipi Grivol e Guilherme Pagani nas guitarras, Gabriel Vacari na bateria e Jonathas Peschiera no baixo.

Site OficialInstagram Youtube SpotifyDeezer

CRÔNICAS DE CAROLINA
O difícil desafio de manter a individualidade em um relacionamento é o tema da música Você e Eu Além de Nós. O single é o primeiro lançamento da banda Crônicas de Carolina, quarteto paulista com integrantes das cidades de Bauru e Itapetininga.

Formada por Leonard Couto, no vocal; Gupi Munhoz, na guitarra; Paulo Thauan na bateria e Giovane Capellin, no baixo, a Crônicas de Carolina faz um som apoiado no Metalcore e no djent. ‘Eu e Gupi já tocamos haevy metal melódico, os outros eram mais do metal progressivo e alternativo, mas o que nos uniu, neste momento, foi curtir essa nova vertente do metal, o djent’, explica Leonard.

Depois do lançamento de Você e Eu Além de Nós, a Crônicas de Carolina pretende lançar uma versão acústica da música junto com um novo single ainda em junho. Além disso, a banda está trabalhando em seis novos singles para lançar mensalmente até o fim do ano.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock