Electric Gypsy em Roundabout (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #61: hard e glam rock vivos e atuais

Os destaques desta edição do Rock’n’Drops nesta quarta, cinco de maio.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

ELECTRIC GYPSY
Estilos fortes nos anos 70 e 80, o hard rock e o glam rock continuam vivos e atuais no trabalho de uma nova banda. A Electric Gypsy, de Minas Gerais, lançou seu álbum de estreia, que leva o mesmo nome do grupo, no fim de abril.

Formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), a Electric Gypsy faz um som com peso, bem melódico e uma identidade visual marcante. ‘Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração’, diz Zimmerman.

Além de curtir o som nas plataformas de streaming, em breve a banda deve lançar versões físicas de seu álbum. E, em seu canal no Youtube, você ainda pode curtir os clipes de Shoot’em Down e Roundabout.

Spotify Deezer Instagram Youtube

VOODOO SHYNE
O músico e produtor Voodoo Shyne, de São Paulo, está trabalhando para lançar seu novo álbum. Love, Martyrs and Archetypes tem previsão de lançamento para novembro deste ano. Enquanto isso, Voodoo Shyne vai dando alguns aperitivos deste trabalho soltando alguns singles.

O último deles foi Instinct in Me. A música tem um bom tempero new wave e até dark, mas sem perder sua ligação com o classic rock. Antes dela, o artista já havia lançado Unique, A Perfect Match e Love Corrupts Myself to Death. Antes de lançar o álbum, Voodoo Shyne pretende lançar ainda mais dois singles.

As músicas e as letras são do próprio Voodoo Shyne, que também gravou vozes, baixo, guitarra e bateria. O músico foi acompanhado mais uma vez também pela guitarra do produtor Estevan Sinkovitz.

Spotify Deezer Instagram Youtube

BACKDROP FALLS
Outro álbum que deve sair ainda em 2021 é do quarteto Backdrop Falls, criado em Fortaleza. O novo trabalho do grupo está em fase de pré-produção e será o sucessor de There’s No Such Place As Home, que foi lançado em 2019.

A banda ainda aproveita este primeiro álbum para continuar lançando novos materiais. O último, no caso, foi o clipe da música Big Lie, um dos principais destaques da Backdrop Falls. No vídeo, além de tocarem os músicos também aparecem em algumas cenas de atuação, mostrando um lado um pouco mais cômico.

A direção do clipe foi de Roger Capone, que é o baterista da banda. Além dele, estão na Backdrop Falls Ilton Tiger no baixo, Rafael Neutral na guitarra e Matheus Collyer no vocal e também na outra guitarra.

Spotify Deezer Instagram Youtube

Loja Bem Rock