Cena do clipe The Damn Colony (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #62: Válvera retrata barbárie do Hospital Colônia

Veja os destaques do Rock’n’Drops #62 nesta quinta-feira, 6 de maio.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

VÁLVERA
O quarteto paulista Válvera completou dez anos de carreira em 2020 em ótima forma e lançando um grande álbum. Cycle of Disaster é o terceiro trabalho de estúdio da banda, formada por Glauber Barreto, Rodrigo Torres, Gabriel Prado e Leandro Peixoto.

Com passagens entre o heavy e o trash metal, o Válvera apresenta seu novo trabalho mostrando todo o amadurecimento da banda desde seu último álbum, Back to Hell, de 2017. Como parte da divulgação deste trabalho, o grupo liberou o clipe da música The Damn Colony, a quarta de Cycle of Disaster.

O clipe e a música são baseados em um triste capítulo da história brasileira, o Hospital Colônia de Barbacena, no interior de Minas. Ou, como diz o título do livro da jornalista Daniela Arbex, o Holocausto Brasileiro. Criado para atender pacientes com problemas psiquiátricos, o Hospital Colônia foi palco de tortura e mortes de pacientes que, muitas vezes, nem problemas mentais tinham.

Os links abaixo ajudam a entender a dimensão da tragédia:
Aventuras na História · Manicômio de Barbacena: Os horrores do Holocausto brasileiro
O Holocausto Brasileiro e a verdade (barbacena.mg.gov.br)
Holocausto Brasileiro: Genocídio: 60 mil mortos no maior hospício do Brasil | Amazon.com.br
Livros 63: Holocausto Brasileiro – Daniela Arbex (VÍDEO: entrevista com a jornalista Daniela Arbex)

O vídeo de The Damn Colony teve a direção de Plinio Scambora, um dos mais renomados diretores de videoclipes da atualidade. A atriz Carla Costa faz o papel principal no filme.

Spotify Deezer Instagram Youtube

SUCK THIS PUNCH
Mais um álbum de muito peso, este lançado no último mês de abril, The Evil On All Of Us é o segundo trabalho de estúdio da Suck This Punch, de Limeira, no interior de São Paulo. Anteriormente o grupo havia lançado Fire, Cold And Steel em 2015, ano de fundação da banda.

A Suck This Punch é formada por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria). A banda faz um som baseado no rock classic, mas com muito peso e agressividade do heavy e trash metal.

O álbum aborda temas a partir da ideia do mal, considerando o homem tanto como quem pratica, mas também quem recebe, segundo explica Tadeu Bom Scott. ‘Trata sobre o mal que está sob o homem e também sobre o mal que ele cria para si e para os outras pessoas’, diz o vocalista.

Spotify Deezer Instagram Youtube

DIZIN
Ele teve influências como The Killers, Arctic Monkeys e Cordel do Fogo Encantado. Com uma boa base musical, o jovem Dizin, de 18 anos, está lançando seu primeiro trabalho, o álbum The Time Has Come.

Dizin é o apelido de pré-adolescência de João Diniz Lira, nascido em São Paulo e filho de pais pernambucanos. O músico é filho de Lirinha, compositor e poeta, um dos fundadores do grupo Cordel do Fogo Encantado.

Acompanhado de grandes instrumentistas – Dudinha, Gui Almeida e Paulo Kishimoto, além da produção de Martin Mendonça, Dizin deixa clara sua opção musical para este primeiro trabalho. ‘É um disco cheio de variedades, mas que não deixa em nenhum momento de ser, em som e em alma, um álbum de rock’, afirma.

Spotify Deezer Instagram Youtube

Loja Bem Rock