Frame do lyric video de Starvation (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #65: Crypta mostra lado mais agressivo

Os destaques do Rock’n’Drops #65 nesta quarta-feira, 12 de maio de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

CRYPTA
Depois da sonoridade com ‘melodias mais épicas’, a Crypta resolveu mostrar também o lado mais agressivo de seu trabalho de estreia. A banda liberou no último dia 11 seu segundo single, o Starvation, que estará no Echoes of the Soul, primeiro álbum desse novo super grupo de trash metal.

A Crypta é formada pela Fernanda Lira e Luana Dametto, ex-integrantes do Nervosa, além de Tainá Bergamaschi e Sonia Anubis. A banda gravou seu álbum de estreia em janeiro e irá lança-lo no dia 11 de junho, pela Napalm Records. Antes de Starvation a Crypta já havia liberado também o single From The Ashes.

Sobre a letra do novo som, a vocalista Fernanda Lira cita que mais de um bilhão de pessoas vão dormir todas as noites no mundo sem ter uma refeição adequada. ‘A letra é sobre um dos piores flagelos de nossa sociedade – a fome’, diz. Além disso, a fome infelizmente voltou a assombrar milhões de brasileiros agora que estamos prestes a ser reinseridos no Mapa Mundial da Fome, então achei que seria um tema importante para conscientização’, fecha em post no Instagram.

Site OficialInstagramSpotify Deezer Youtube

NO GABIRU
Pintou mais uma novidade no cenário do hardcore melódico e punk rock bubblegum. No Gabiru, projeto solo do músico Thiago Ferraz, lançou seu EP de estreia, o Vai Ser Pra Sempre. O trabalho conta com quatro músicas, tendo influências de bandas como CPM22, Blink 182 e Green Day.

Como define o próprio músico em sua página no Instagram, o Vai Ser Pra Sempre, que foi gravado e produzido em São Paulo, é um trabalho pop punk, contando com algumas passagens mais levadas para o punk rock, mas muito hardcore melódico.

Na temática das letras o No Gabiru também segue a linha melódica, abordando tombos e decepções da vida, além de falar bastante das dificuldades da vida amorosa.

Instagram Spotify Deezer

GODS & PUNKS
As Voyage Series estão chegando ao fim. Iniciada em 2017, esta série da Gods & Punks chegará ao último álbum no próximo mês de junho. Para dar uma ideia do que será este quarto trabalho, a banda lançou dois singles: o Eye in the Sky e Dimensionaut.

As duas músicas farão parte do The Sounds of the Universe, que encerra uma narrativa iniciada com Into the Dunes of Doom (2017), depois Enter the Ceremony (2018) e And the Celestian Ascension (2019). O som também mantém a qualidade e o estilo da banda, que se firma como um destaque do stoner progressivo.

A Gods & Punks também supera a mudança de seu baterista acontecida em 2020. Atualmente a formação do quinteto tem Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra), Rafael “Psy” Daltro (guitarra), Danilo Oliveira (baixo) e Gabriel Santiago (bateria).

Instagram Spotify Deezer Youtube

Loja Bem Rock