Os destaques do Rock’n’Drops #65 nesta quarta-feira, 12 de maio de 2021.
ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU
CRYPTA
Depois da sonoridade com ‘melodias mais épicas’, a Crypta resolveu mostrar também o lado mais agressivo de seu trabalho de estreia. A banda liberou no último dia 11 seu segundo single, o Starvation, que estará no Echoes of the Soul, primeiro álbum desse novo super grupo de trash metal.
A Crypta é formada pela Fernanda Lira e Luana Dametto, ex-integrantes do Nervosa, além de Tainá Bergamaschi e Sonia Anubis. A banda gravou seu álbum de estreia em janeiro e irá lança-lo no dia 11 de junho, pela Napalm Records. Antes de Starvation a Crypta já havia liberado também o single From The Ashes.
Sobre a letra do novo som, a vocalista Fernanda Lira cita que mais de um bilhão de pessoas vão dormir todas as noites no mundo sem ter uma refeição adequada. ‘A letra é sobre um dos piores flagelos de nossa sociedade – a fome’, diz. Além disso, a fome infelizmente voltou a assombrar milhões de brasileiros agora que estamos prestes a ser reinseridos no Mapa Mundial da Fome, então achei que seria um tema importante para conscientização’, fecha em post no Instagram.
Site Oficial – Instagram – Spotify – Deezer – Youtube
NO GABIRU
Pintou mais uma novidade no cenário do hardcore melódico e punk rock bubblegum. No Gabiru, projeto solo do músico Thiago Ferraz, lançou seu EP de estreia, o Vai Ser Pra Sempre. O trabalho conta com quatro músicas, tendo influências de bandas como CPM22, Blink 182 e Green Day.
Como define o próprio músico em sua página no Instagram, o Vai Ser Pra Sempre, que foi gravado e produzido em São Paulo, é um trabalho pop punk, contando com algumas passagens mais levadas para o punk rock, mas muito hardcore melódico.
Na temática das letras o No Gabiru também segue a linha melódica, abordando tombos e decepções da vida, além de falar bastante das dificuldades da vida amorosa.
GODS & PUNKS
As Voyage Series estão chegando ao fim. Iniciada em 2017, esta série da Gods & Punks chegará ao último álbum no próximo mês de junho. Para dar uma ideia do que será este quarto trabalho, a banda lançou dois singles: o Eye in the Sky e Dimensionaut.
As duas músicas farão parte do The Sounds of the Universe, que encerra uma narrativa iniciada com Into the Dunes of Doom (2017), depois Enter the Ceremony (2018) e And the Celestian Ascension (2019). O som também mantém a qualidade e o estilo da banda, que se firma como um destaque do stoner progressivo.
A Gods & Punks também supera a mudança de seu baterista acontecida em 2020. Atualmente a formação do quinteto tem Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra), Rafael “Psy” Daltro (guitarra), Danilo Oliveira (baixo) e Gabriel Santiago (bateria).