O músico Beto Bruno (Reprodução Spotify)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 86: Beto Bruno lança álbum como livro aberto

icon icon

Os destaques da edição do Rock’n’Drops desta quinta, 17 de junho.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

BETO BRUNO
Pela primeira vez em sua carreira Beto Bruno sente-se mais livre para compor em primeira pessoa. E o resultado pode ser visto no álbum O Escudo do Arcanjo Miguel, segundo trabalho solo do ex-vocalista da Cachorro Grande, onde ficou por mais de 20 anos.

Este álbum foi lançado no último dia 11 de junho e conta com a participação de outro ex-Cachorro Grande. Pedro Pelotas dividiu os arranjos e a produção do disco, além de ter tocado piano, órgão, sintetizadores, violão e guitarra nas gravações. Beto, inclusive, fez um post em seu Instagram para homenagear o colega.

O Escudo do Arcanjo Miguel tem o tom de voz inconfundível do Beto Bruno, com uma levada sonora remetendo aos anos 60 e 70, além de algumas baladas. Em entrevista ao jornalista Roger Lerina, ele comentou que o disco é um ‘livro aberto’ e que pela primeira vez sentiu-se à vontade para escrever sobre sua vida pessoal e amorosa.

Leia a reportagem ‘Beto Bruno finalmente em primeira pessoa’

Instagram SpotifyDeezer

O PREÇO
Com um punk rock direto e reto, a banda O Preço lançou no início deste mês de junho o clipe de sua música Sonhos da Televisão. O som faz parte de um EP de mesmo nome lançado também em vinil de sete polegadas e que conta também com Futuro Infeliz.

O Preço é o novo projeto do experiente Christian Targa, conhecido como o Gordo, ex-Blind Pigs. Em O Preço, além da guitarra, ele assume também os vocais da banda, que tem ainda com Mario Rolim na bateria, Marcos Rolando no baixo e, mais recentemente, contou com a chegada de Luccas para assumir uma segunda guitarra.

O clipe de Sonhos da Televisão foi todo gravado nas obras de um prédio na cidade de São Paulo, com imagens em preto e branco. A direção e produção do vídeo ficou a cargo do próprio Targa. Antes deste EP, a banda já havia lançado um álbum de mesmo nome em 2019.

Instagram Youtube Spotify Deezer

NO CAPTAIN
‘Corra contra o tempo e já perdeu’. Com um rock’n’roll bacana, fazendo uma mescla de sonoridades, a jovem banda No Captain, de Votorantim, no interior de São Paulo, lançou em fevereiro deste ano seu EP homônimo de estreia. O trabalho foi gravado no estúdio Xexéu Vieira, na cidade de Sorocaba.

A banda também já lançou um clipe para a música Pensamento. Nele, os músicos aparecem nas ruas de Sorocaba, enquanto toda a vida em volta segue acelerada. A música e o trabalho da banda, inclusive, têm bastante desta temática de reflexão sobre nosso estilo de vida acelerado.

Depois do lançamento do EP, a No Captain, que é formada pelos irmãos Diogo e Caio Massaglia, Wagner Rian, William Henrique e Gabriel Leite, está em fase de produção de novas músicas. A banda pretende lançar em breve mais dois singles, um deles acompanhado de um clipe. E, entre o fim de 2021 e o início de 2022 seu álbum de estreia.

Instagram Youtube Spotify Deezer