A banda Korzus (Divulgação Site Oficial)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #64: Korzus quebra hiato com single forte

Os destaques do Rock’n’Drops desta terça, dia 11 de maio de 2021.

KORZUS
Se for para lançar som novo, que faça justiça à história da banda. Parece ser a ideia do Korzus, essa verdadeira instituição do rock’n’roll e do metal com quase 40 anos de história. No mês de abril a banda quebrou um hiato de praticamente sete anos e soltou seu novo single, You Can’t Stop Me.

A música também tem chamado atenção por um leve toque mais melódico no refrão, mas mantém toda a energia e força do Korzus. ‘Esse som está trasheira pé na porta. A gente está descendo a ladeira sem freio de mão. Essa é a música mais rápida do Korzus. Os tiozinhos estão ficando tudo louco’, brincou Dick Siebert, baixista da banda, em entrevista ao Gastão Moreira.

O som é muito bem acompanhado por um ótimo vídeo, dirigido por Leo Liberti, criador da Libertá Filmes, experiente em trabalhos com grandes nomes da música e do metal. O vídeo mostra um círculo vicioso de violência e relações agressivas e abusivas.

Spotify Deezer Instagram YoutubeSite Oficial

F.SNIPES
Depois de dois EPs e alguns singles, F.Snipes lançou seu álbum de estreia no início de abril, o Safra Sativa. Este primeiro trabalho full é composto por 11 músicas, sendo que dez delas já haviam saído anteriormente. Feliz Mundo Novo é o som inédito que completa o disco.

F.Snipes é brasileiro e mora há alguns anos nos Estados Unidos. Em uma parceria legal com o produtor Davi Pacote, do Hill Valley Studios, de Porto Alegre, o músico tem sido um dos cabeças do crescimento do punk rock bubblegum, com sons ligeiros, bem vivos e ainda bastante melódicos. Em 2020 ele explicou um pouco mais de seu processo de composição e produção em entrevista ao Bem Rock.

O próprio F.Snipes, em um post no Instagram para anunciar o álbum, define o trabalho como sendo um ‘álbum cheio de músicas grudentas para fãs de bandas como Green Day, Rancid e Descendents’. Além do estilo musical, vale também atenção às letras, em geral mais positivas.

Spotify Deezer Instagram Youtube

PERSONAS
Mais um trabalho legal que saiu no mês de abril, a Personas soltou seu mais novo EP, o Das Luzes Que Se Fundem Com a Manhã. O trabalho contém seis músicas – por isso a classificação de EP baseado nas redes de streaming, com uma boa pegada de shoegaze, indie rock e até mesmo rock alternativo.

A banda é formada por Rodrigo Cerqueira, João Capecce, Fernando Cerqueira e Pablo Hanzo em sua formação atual. O trabalho de estreia do grupo havia sido também um EP, de 2017, chamado Vazio. Dois anos depois a Personas lançou seu álbum de estreia, o Nunca Foi Para Dar Certo.

A banda também já lançou em seu canal no Youtube um vídeo, mais para um lyric video, para a música Mar de Problemas.

Spotify Deezer Instagram Youtube

Loja Bem Rock