A banda Mangroov, de Recife (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 66: bandas novas e gente jovem em lançamentos

MANGROOV
Pintando som novo saído de Recife (PE). A banda Mangroov lançou no dia 16 de abril o single Castle of Silence. É o terceiro deste quarteto formado por Lucas Moura (vocal), Samuel Dantas (bateria), Gutavo Lipo (baixo) e Rafa Portela (guitarra).

O quarteto já havia lançado antes Pain to Agree em 2020 e Some Sense no início deste 2021. O nome da banda vem de mangue e do groove que eles colocam em seus sons. A Castle of Silence, em seus mais de cinco minutos, tem uma boa variedade de nuances que mostra bem a qualidade da banda.

A Mangroov retornou recentemente aos ensaios. Os planos do grupo para este ano envolvem lançar ainda mais quatro ou cinco novas músicas, além de um clipe.

Instagram Spotify Deezer Youtube

SHE IS DEAD
Punk rock, garage, um pouco de grunge. Essas alternativas estão no Story of Lies, álbum de estreia do trio She Is Dead, de Curitiba. Eles lançaram este primeiro trabalho, gravado no Estúdio Caverão, na capital paranaense, no dia 16 de março pela Electric Funeral Records.

A She Is Dead é formada por Ricky Volpato na bateria, Kim Tonieto no baixo e Mau Carlakoski no vocal e guitarra. Mau é também o principal responsável pelas letras do álbum. ‘Veio da dor de uma perda, foi uma época bem difícil para mim, as músicas vinham como um grito de liberdade, de uma fúria com a vida naquele momento’, diz o músico ao site da Collapse Agency.

Apesar de ter acabado de lançar seu primeiro trabalho, a She Is Dead já tem planos para um segundo ainda em 2021. Este novo álbum, inclusive, já tem nome, First Day Of My Life. O trio também diz que planeja lançar um clipe e, sem poder fazer shows presenciais, tocar em festivais online.

Instagram Spotify Deezer Youtube

CHEYENNE LOVE
Mais um trio, o Cheyenne Love está lançando novos singles em 2021 e pretende fechar o trabalho com um EP no meio do ano. No dia 23 de abril a banda soltou Dead Race, pelo Maxilar, selo criado recentemente por Gabriel Thomaz, do Autoramas.

Dead Race é um belo de um grunge, com uma bateria acelerada, distorções de guitarra, umas passagens mais melódicas. Um belo som que segue o lançamento de Brutally Honest Brenda, de fevereiro. A Cheyenne Love também já havia lançado um álbum, o Somebody Love Me.

Este power trio é formado por Nayana Carvalho (voz e guitarra), Ricardo Richaid (voz e baixo) e Marcelo Callado (bateria). A banda surgiu a partir de composições da própria Nayana, e depois dos encontros com Ricardo e Marcelo.

Instagram Spotify Deezer Youtube

Loja Bem Rock