A banda Asfixia Social durante turnê europeia (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 75: campanha contra censura é repaginada com single

Os destaques da edição 75 do Rock’n’Drops, nesta quinta-feira, 27 de maio.

ASFIXIA SOCIAL
O que era uma música atual ainda em 2011, agora parece também ter sido uma ‘leitura do futuro’, como diz Kaneda Mukhtar, do Asfixia Social, ao Bem Rock. Censura Não, música lançada originalmente pela banda com o álbum Da Rua Pra Rua, há dez anos, ganhou uma nova versão agora, a Censura Não 2021.

Neste 26 de maio o Asfixia Social lançou esta releitura como um single, já também como um clipe e parte de uma campanha maior com o objetivo de alertar a todos sobre os perigos do autoritarismo do governo Bolsonaro. ‘Liberdade de Expressão, Censura Não’, que faz parte da música, virou também um slogan deste projeto.

A banda lançou em sua página no Instagram diversos vídeos de músicos, artistas, conhecidos da banda etc repetindo o slogan. As imagens também devem ser usadas para uma segunda versão do clipe. Além da mensagem, o Asfixia Social também entrega uma grande música, mais pesada e intensa nesta nova versão.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

KIARA ROCKS
No fim de abril a banda Kiara Rocks anunciou em seu Instagram a intenção de chegar a novos horizontes, lugares nunca antes alcançados. Isso em função da ideia de adotar letras em inglês para suas músicas, com o objetivo de entrar também em outros mercados pelo mundo.

O primeiro exemplo desta nova fase mostra muito potencial de a banda conseguir atingir este objetivo. No meio de maio a Kiara Rocks lançou o single The Haunted, já com um clipe. A música mostra toda a pegada do rock’n’roll que consagrou a banda em seus mais de 10 anos de estrada.

Com algumas mudanças recentes em sua formação, a Kiara Rocks conta com o Kadu Pelegrini no vocal e guitarra – único integrante da formação original, Raul Barroso no baixo, Lexxi Souza na bateria e Hicaro Denelle na outra guitarra.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

43
Com o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, o casal Hugo Ubaldo e Luana Santana resolveu tirar um projeto do papel: lançar sons autorais como um duo. Dessa forma, em 2020, nascia o 43, em Paranavaí, no Paraná.

O primeiro resultado deste trabalho saiu ainda em julho, com o single Caminho Deserto. Desde então eles já lançaram oito músicas, as duas últimas – Cheio de Mim e Sobressalente, em um EP, o Sombras e Sobras.

Em um post no Instagram eles contam que as duas músicas eram para ter saído com o primeiro EP do 43, lançado ainda em 2020. Mas que resolveram esperar e aproveitaram para retrabalhar as músicas e ainda criar o divertido clipe de Cheio de Mim.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock