Marcelo Gross em 'Tempo Louco' (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 97: Gross expõe Tempo Louco pessoal e pandêmico

MARCELO GROSS
Tempo Louco é mais do que este período de pandemia de Covid-19. É também o novo álbum da carreira solo de Marcelo Gross, lançado no dia 16 de julho pelo Selo 180 e Ditto Music. O trabalho conta com dez músicas, seis novas e outras quatro que o músico havia lançado como single nos últimos meses.

Apesar de cair bem para as situações vividas durante a pandemia, Tempo Louco foi quase todo composto antes da chegada da Covid-19 e abordam questões da vida pessoal de Marcelo Gross. ‘Ele vem de uma reviravolta que tive em minha vida’, disse o guitarrista ao Bem Rock ainda em 2020. ‘Perdi minha namorada, saí da banda (Cachorro Grande), então tive um tempo louco e foi nesse período que escrevi as músicas’, continua.

As gravações do disco também aconteceram antes dos períodos de quarentena, no estúdio Clandestino, em São Paulo. Marcelo foi acompanhado pelos músicos do Gross Trio, Eduardo Barreto (baixo e backing vocal) e Alexandre Papel (bateria), além de convidados especiais como Pedro Pelotas, também ex-Cachorro Grande, Fábio Kidesh e o duo Neurozen.

Instagram Youtube Spotify Deezer

BLOWDRIVERS
Com várias referências a personagens clássicos de Keanu Reeves, como John Wick, John Siverland, de Cyberpunk, e Neo, de Matrix, a banda Blowdrivers, de Goiânia, lançou um novo single, Looks Like Me. O trabalho conta com a participação de Marcos Jeeves, sósia brasileiro do ator norte-americano.

Looks Like Me, inclusive, surgiu de uma amizade que se criou entre a banda e o dublê. Segundo Arthur Benaglia, vocalista e letrista da Blowdrivers, explica ao Bem Rock, o single foi todo criado em função de uma visita que Marcos Jeeves faria a Goiânia. ‘A música foi feita para ele’, diz. ‘A letra é como se fosse o John Wick virando o John Silverhand. Mas ele passa por vários personagens do Keanu Reeves’.

Depois de lançar o EP Cooking Something New em 2020, a Blowdrivers agora começa a trabalhar para um novo EP. Arthur diz que a banda está trabalhando no conceito deste novo trabalho, mas adianta que ele deve ser um pouco mais pesado do que anterior, com mais referências de stoner.

Instagram Youtube Spotify Deezer

RYGEL
A banda Rygel lançou seu mais novo single. Wasting Time tem todo o peso do metal da banda santista, com um refrão também mais melódico. A música também já ganhou um clipe que mistura cenas da performance da banda com outras que indicam o impacto do tempo em nossas vidas.

A música, inclusive, fala também sobre encarar o tempo e continuar de pé, sobre fechar um capítulo para poder iniciar um novo ou ainda atravessar a noite para começar o dia. Tudo bem acompanhado pelo som de Wanderson Barreto, Matheus Manhães, Pedro Colângelo e Tiago Lima – este último que entrou para a Rygel no início de 2020.

Este é o terceiro single da banda com esta formação. Antes a Rygel havia lançado Nothing More, ainda em 2020, e Ungreateful One, em fevereiro deste ano. A banda, que já tem quatro álbuns no currículo, continua trabalhando no Dharma Stúdios, em São Paulo, para lançar novos sons ainda em 2021.

InstagramYoutube Spotify Deezer

Loja Bem Rock