O músico Edu Falaschi (Reprodução Instagram)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 72: Edu Falaschi lança ‘disco cinematográfico’

Destaques do Rock’n’Drops desta segunda, 24 de maio de 2021.

EDU FALASCHI
Com 30 anos de carreira, o músico Edu Falaschi fez sua estreia solo com músicas inéditas em um ‘álbum cinematográfico’. O vocalista, que também se destacou por 12 anos no Angra, lançou Vera Cruz nas plataformas de streaming no último dia 18 de maio. O álbum terá lançamento físico em 31 de maio.

Vera Cruz conta com 12 músicas, todas fazendo parte de um roteiro criado pelo próprio Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. A história contada pelo álbum é ambientada entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da Ilha de Vera Cruz.

Edu Falaschi é acompanhado nas gravações pela banda que o acompanha desde o início de sua carreira solo:
Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra. Além disso, o álbum também conta com participações especiais, como Max Cavalera e Elba Ramalho.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

MULADHARA
Um som pesado o suficiente para dobrar sua coluna. Essa é a proposta da banda Muladhara, que lançou recentemente seu EP de estreia, Bender – ou dobrar, em português, com quatro músicas. O trabalho foi lançado pelo selo Abraxas.

Muladhara é um trio de stoner do Rio de Janeiro que faz nascer seu som a partir de jams instrumentais entre seus integrantes, Francisco Carvalho, na guitarra e vocal, Daniel Blanco, na bateria e também vocal, e Maezaka, no baixo. A partir dessas jams, eles criam também as melodias para o vocal.

A banda cita o exemplo de Bender of the Spine (Dobrar a coluna), que abre o EP. A música, que tem quase oito minutos com o vocal entrando apenas após os cinco, foi montado como um ‘quebra-cabeça depois de muito instrumental pesado e progressivo. A letra surgiu depois do nome da música, que surgiu da sensação de um ‘som pesado capaz de cobrar a coluna’.

InstagramYoutube Spotify Deezer

DEEPMOON
A Deepmoon, de Teresina (PI), está lançando seu novo trabalho em três partes neste ano de 2021. No dia 26 de março, o quarteto de indie rock lançou a primeira delas, o Dark Glass (One). De suas quatro músicas, a Deepmoon já soltou também dois clipes, primeiro de Desert Flower e, no último 5 de maio, de Save Yourself.

Antes de lançar o Dark Glass (Two), no dia 25 de junho, a banda ainda deve soltar mais dois clipes. O projeto deve ser fechado com o lançamento do terceiro EP em outubro. E esse ritmo de produção não é uma novidade para a Deepmoon, olhando para o histórico da banda.

Formada por Carlos Henrique (vocal e guitarra), Cristiano Gomes (bateria), Egito Fagundes (baixo) e Alvino Jr. (teclado), a Deepmoon começou suas atividades em 2017 e, no ano seguinte, já tinha um EP com seis músicas. Depois, o grupo ainda lançou o álbum Good Night (2019) e Carbon Copy (2020).

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock