Cena do clipe Pra Nunca se Entregar (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 73: punk irlandês e metal em destaque

Os destaques da edição 73 do Rock’n’Drops, nesta terça, 25 de maio.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

JIMMY & RATS
Resgatando um lançamento legal da parceria entre Jimmy London, ex-Matanza, e a banda The Rats. Em março saiu o álbum Só Há um Caminho a Seguir e, além de vários outros vídeos e trabalhos legais, eles também lançaram o clipe da música Pra Nunca Se Entregar.

A Jimmy & Rats começou ainda em 2018, logo após a saída de Jimmy do Matanza, banda da qual foi o vocalista e um dos principais nomes por mais de 20 anos. Ele então começou a trabalhar com a Rats, grupo de folk rock e punk irlandês do Rio de Janeiro.

A Rats tem Fernando Oliveira (Banjo), Kito Vilela (Guitarra e Voz), Gajo Loko (Acordeon e tin whistle), Bruno Pavio (Baixo) e Pedro Faucom (Bateria). O clipe de Pra Nunca se Entregar foi dirigido por Bruno Rocha e o trabalho da Jimmy & Rats lançado pela Olga Music.

Instagram Youtube Spotify Deezer

DESERT DRUID AND THE ACID CARAVAN
Desert Druid and the Acid Caravan é um novo nome surgindo no cenário do heavy e doom metal. Esse trio de São Paulo lançou seu primeiro single, The VVitch e agora se prepara para fazer sua estreia em um EP, programado para sair entre o fim de junho e o início de julho.

O trabalho, que irá explorar temas relacionados ao misticismo e ao ocultismo, também irá se chamar The VVitch e, além deste primeiro single, terá ainda outras três músicas. A banda já tem conversas, inclusive, com selos estrangeiros para lançar seu EP no exterior nos formatos de vinil e K7.

A Desert Druid é formada por Fernando Klinger, Eric Lisboa e Nass. O som apresentado em seu primeiro single é pesado, soturno e sombrio. The VVitch já ganhou um lyric vídeo, com imagens da banda intercaladas com cenas de filmes de terror e de bruxaria.

Instagram Youtube Spotify Deezer

SACRIFIX
Abordando os problemas que o ser humano causa ao planeta Terra, a banda Sacrifix lançou o lyric vídeo da música Living in Hell no último dia 20 de maio. O som faz parte do álbum World Decay 19, que saiu também neste ano de 2021 em uma parceria entre as gravadoras Thrash Or Death Records e Rapture Records.

World Decay 19, primeiro álbum da Sacrifix, mostra bem a proposta da banda em resgatar um trash metal mais clássico, rápido, direto e cru. Este trabalho de estreia foi todo gravado e produzido por Frank Gasparotto, com grande experiência em diversas bandas de metal.

Posteriormente à finalização do trabalho, Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria) entraram para a Sacrifix. A banda, no entanto, ainda procura por mais um guitarrista para completar sua formação.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock