Cena do documentário 'A Mostra' (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 92: Zander e o som mais pesado de novo álbum

ZANDER
O Zander já está em seu terceiro single de seu novo álbum, que deve ser lançado até outubro deste ano. Neste mês de junho a banda originalmente do Rio de Janeiro lançou a música Síncope, que segue Em Carne Viva, que dará nome ao disco, e Assim Que Fizer Efeito.

Além das músicas, a banda também tem lançado os episódios de seu documentário chamado A Mostra, em parceria com a Vans. Até agora já foram quatro, que retratam o período, em janeiro deste ano, em que Gabriel Zander, Gabriel Arbex, Marcelo Malni e Caíque Fermentão ficaram em um sítio no interior de São Paulo para a criação do novo álbum.

Neste último episódio, os músicos falam justamente sobre Síncope, destacando que esta é a música mais pesada do álbum. Marcelo Malni a define, inclusive, como uma maçaroca sonora, com suas várias texturas. Ele, Zander e Arbex ainda elogiam a participação de Fermentão na criação da música.

Instagram Youtube Spotify Deezer

CODINOME WINCHESTER
Depois de lançar seu primeiro álbum full, Reunião Entre Céu e Inferno, em 2018, a Codinome Winchester fez um pequeno hiato. O quinteto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, voltou a lançar um novo som em 2020, com o single Métrica de Vaidade. Agora, eles aceleram o passo e preparam um novo EP.

A primeira música desse trabalho, que se chamará Fase Cinza, já foi lançada no último dia 21 de junho. Passeata, como a banda define nas redes sociais, é ‘Um grito por VACINA JÁ. Uma música do fundo dos nossos corações pelo o que assistimos acontecer’.

A Codinome também já lançou um clipe para Passeata, num trabalho de colagem e captura frame a frame criando uma animação interessante. Depois deste single, a banda, que é formada por Sal, Arthur Maximiliano, Guilherme Napa, Luciano Armstrong e Thiago Souto, deve lançar outros três até fechar seu EP.

InstagramYoutube Spotify Deezer

RAGING WAR
Três anos após lançar seu álbum de estreia, o grupo catarinense Raging War voltou a liberar um novo material. Desta vez, um EP chamado The Last Tree, e produzido pela própria banda. O trabalho conta com uma introdução e mais três músicas que mostram a força do trash metal da Raging War.

Este novo trabalho da banda teve início em 2020, sendo finalizado agora em 2021. O lançamento marcou também os três anos do primeiro álbum da Raging War, que levou o nome da banda. Neste período, o grupo passou por algumas mudanças em sua formação.

Atualmente, a banda tem seu fundador, Ricardo Lima, no baixo e backing vocal, Rudi Vetter na voz principal e Wellington Rodrigues na guitarra. A Raging War está sem um baterista fixo e, em The Last Tree, Marlon Joy, do estúdio Undercave, gravou a bateria.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock