Igor Amadeus Cavalera, da Go Ahead and Die (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 91: Allen Key abre o coração antes de álbum de estreia

Os destaques da edição 91 do Rock’n’Drops, nesta segunda, 28 de junho de 2021.

ALLEN KEY
A banda Allen Key mostrou mais um pouco de sua versatilidade antes do lançamento de seu álbum de estreia. Na última sexta-feira, 25, este quinteto paulista liberou seu quarto single, a romântica Love You More. A música saiu pela Canil Records.

Antes de Love You More, a Allen Key já havia lançado Goodbye, uma balada ao piano, Straw House, que além do peso das guitarras tem uma pegada sutil de country e folk e a pesada Granted. Esta última música começa mais leve, com voz e violão, mas vai crescendo até a entrada das guitarras da banda.

A letra retrata uma experiência amorosa da vocalista Karina Menascé, enquanto a capa do single, com três rinocerontes, faz também uma homenagem ao baixista William Moura e sua esposa, que aguardam um bebê. Além dos dois, a Allen Key tem ainda as guitarras de Pedro Fornari e Victor Anselmo, além da bateria de Felipe Bonomo.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

CHEYENNE LOVE
Saiu o terceiro single que fará parte do novo EP da banda Cheyenne Love. Urgent tem toda a pegada de rock alternativo deste trio do Rio de Janeiro formado por Nayana Carvalho (voz e guitarra), Ricardo Richaid (baixo e voz) e Marcelo Callado (bateria).

Urgent é uma música com uma base mais tranquila, principalmente pelas levadas de baixo e bateria, mas entremeadas de distorções e momentos em que os instrumentos parecem tomar rumos variados, além também do próprio vocal da Nayana, em alguns momentos mais nervosos, em outros mais doces.

Antes de Urgent, a Cheyenne Love havia lançado Brutally Honest Brenda e Dead Race. No próximo mês de julho a banda irá lançar mais um single, fechando as quatro músicas em um EP que sairá pela Maxilar Music.

Instagram Youtube Spotify Deezer

GO AHEAD AND DIE
A passagem da tocha do metal de pai para filho. Assim é a banda Go Ahead and Die, que tem Max Cavalera e seu filho, Igor Amadeus Cavalera, nas guitarras e vocais, além da bateria de Zach Coleman. O trio lançou seu primeiro álbum, homônimo, pela Nuclear Blast Records, neste mês de junho.

Em entrevista ao canal Headbanger News, no Youtube, Max explica que seu outro filho, Zyon, com quem toca junto na Soufly, não entrou nesta nova banda por seu estilo e gosto musical, já que a Go Ahead and Die é mais voltada para o death metal. ‘Musicalmente ele é mais clássico’, disse, além de elogiar bastante Zach. ‘Foi o cara certo’, disse.

O veterano músico brasileiro, radicado nos EUA, também explica, com orgulho, que a nova banda não é um projeto apenas seu e que Igor participou bastante na criação e produção das músicas, além de ter gravado também o baixo deste álbum de estreia.

InstagramYoutube Spotify Deezer

Loja Bem Rock