Cena do clipe A Casa, do Sugar Kane (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #59: Sugar Kane libera o single Novidade Média

Os destaques da edição #59 do Rock’n’Drops nesta segunda-feira, 3 de maio de 2021.

Sugar Kane
O novo álbum do Sugar Kane, banda com mais de 20 anos de carreira, está cada vez mais próximo de sair. Na última sexta-feira (30) eles lançaram Novidade Média, novo som e que dará nome também ao álbum do grupo.

Este foi o segundo single lançado pelo Sugar Kane agora em 2021. Antes a banda já havia soltado A Casa, também com um videoclipe. Novidade Média será o primeiro álbum da banda em sete anos e marca também a volta do guitarrista Vini Zampieri ao grupo. Além dele, o Sugar Kane tem também o Alexandre Capilé, André Dea e Igor Moderno.

O lançamento de Novidade Média também tem uma história interessante. Sem shows no ano passado para ajudar a financiar o álbum, a banda havia criado uma vaquinha virtual e parte da grana seria doada para o Solidariedade Vegan, projeto do casal Vivi Torrico e João Gordo, que atende pessoas em situação de rua.

Bem, por fim o Sugar Kane conseguiu o financiamento via Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), e com isso toda a grana que eles haviam arrecadado pôde ser repassada para o Solidariedade Vegan.

Spotify Deezer Instagram

Lockdown
João Gordo também está fazendo sua estreia para valer em um projeto de death metal. Em ótima forma, este ícone do rock’n’roll nacional aceitou um convite do guitarrista Antônio Araújo para, junto ainda de Rafael Yamanda e Bruno Santin, formar a banda Lockdown.

A ideia surgiu durante a pandemia de Covid-19 ainda em 2020. Primeiro eles soltaram três singles, todos já acompanhados de clipes: Archangel, Hymn of Hate e Desprezo. Por fim, no início de fevereiro, eles lançaram o EP de estreia da banda, Unholy Ceremony Heretic.

João Gordo curtiu o trabalho como um todo, mas também o fato de gravar tanto material em inglês, algo que não acontecia desde 1993 com o Ratos de Porâo. ‘Fiquei feliz porque nunca tinha feito death metal na vida. Até gravei outros sons em inglês na época do ‘Feijoada Acidente’, mas eram covers. Quando Antonio me convidou, as músicas e letras já estavam prontas. Achei que seria difícil, mas tudo funcionou quando comecei a cantar, inclusive com pronúncia e sotaque aceitáveis’, diz o vocalista.

Spotify Deezer Instagram

Gross
Marcelo Gross continua com sua pegada de rock britânico. Em março o músico lançou o single Ela Não Quer, já também com um videoclipe bem bacana. Como ele disse em um post no Instagram e também em resposta a Gastão Moreira, é um som com inspiração nos Kinks!

Gross foi novamente acompanhado pelos músicos Alexandre Papel, na bateria, e Eduardo Barreto no baixo, além de Pedro Pelotas, seu ex-companheiro de Cachorro Grande, no teclado.

Ela Não Quer é o quarto single que Marcelo Gross lança e que estará presente em seu novo álbum, Tempo Louco, que será lançado ainda este ano. Será o terceiro solo do músico gaúcho, o primeiro desde sua saída da banda Cachorro Grande.

Spotify Deezer Instagram

Loja Bem Rock