A banda Electric Mob em ação (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #105: dois ‘segundos’ chegam com o peso da estreia

O começo de 2023 já trouxe dois belos lançamentos que renovam o hard rock. E eles carregam ainda o peso e a expectativa da estreia promissora de seus criadores. Electric Mob e Disaster Cities lançaram, em janeiro e abril, respectivamente, seus segundos álbuns, após terem acertado em cheio nos primeiros.

O primeiro dos lançamentos foi 2 Make U Cry & Dance, da Electric Mob, formada em Curitiba. O trabalho é o sucessor de Discharge, de 2020, que colocou a banda no mapa do hard rock mundial. Com o novo álbum, o quarteto curitibano reforça sua identidade, com bastante groove, energia, o peso da guitarra de Ben Hur Auwarter, do baixo de Yuri Elero e da bateria de André Leister, além da voz marcante de Renan Zonta.

O álbum 2 Make U Cry & Dance foi gravado no Nico’s Studio, em Curitiba, com produção de Amadeus De Marchi. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Nico Braganholo. O álbum já rendeu também cinco clipes, o último deles da música 4 Letters.

Site OficialSpotifyYoutubeInstagram

Erasing Karma
Em outubro de 2020 a Disaster Cities lançou Automatic. Era então segundo single do que seria o novo álbum da banda. Tudo isso, no meio da pandemia de Covid. Este segundo álbum, então, foi adiado. Houve até mesmo um hiato nas publicações do grupo em redes sociais.

Mas, apesar dos percalços, a Disaster Cities persistiu, integrou o produtor Julio Miotto como membro fixo da banda, e lançou no início de abril seu segundo álbum, Erasing Karma, um trabalho ‘revisitado, reiniciado, construído sob retalhos daquela convivência estranha que todo mundo enfrentou’, como diz comunicado oficial do grupo. E que mantém a força de Automatic, música que agora abre o álbum.

Além de Miotto, a Disaster Cities é formada também por Rafael Panegalli, Matheus Andrighi e Daniel Bacon. Antes de Erasing Karma, gravado no estúdio Aurora, em São Paulo, e lançado pelo selo Marã Música, o grupo havia lançado LOWA, em 2018.

SpotifyYoutubeInstagram

Nova banda
Um projeto autoral iniciado há quase 10 anos, mas pouco depois interrompido, ganhou nova força, e já dois singles, agora em 2023. A banda Ogre Moustache, recém-formada, lançou este ano suas duas primeiras músicas, com uma pegada dançante e a marca do synth e do progressivo dos anos 70 e 80.

O grupo é formado por Voodoo Shyne (voz e baixo), Vinícius Sampaio (guitarra) e Caio Teixeira (bateria), membros do projeto original de 2015. O trio retornou aos ensaios em 2022 e, juntos com Hugo Bertolaccini (teclado), formaram a Ogre Moustache.

O primeiro single lançado pelo grupo foi Feel the Flow. Em meados de março o grupo soltou Esvai-se, com letras em português. Além da letra das músicas, a Ogre Moustache pretende continuar experimentando e lançando novos sons ainda em 2023.

SpotifyInstagram

Loja Bem Rock