Reprodução Youtube
Rock'n'Drops

Vocifer dobra aposta em união de metal com mitos amazônicos

Um explorador italiano andando por terras brasileiras ainda no século 19 ligado diretamente ao heavy metal? Sim, graças ao trabalho da banda Vocifer, de Tocantins. Dando uma mostra de seu novo álbum, Jurupary, o grupo lançou o single The Voice of the Light em 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas no Brasil.

Jurupary é um dos muitos mitos de povos indígenas amazônicos e foi tema de estudo do italiano Ermano Stradelli ainda no fim dos anos de 1800. E estes estudos são a inspiração para a Vocifer criar seu novo álbum, o sucessor de Boiuna, também inspirado em lendas da região, lançado em 2021.

“Essa é uma música que fala de renovação após uma terrível devastação da humanidade. Assim, podemos traçar um paralelo com nosso mundo pós-pandêmico, e sobre nossa nova ótica sobre como vivemos e experimentamos o mundo. The Voice of the Light é uma verdadeira ode à renovação!”

João Noleto, vocalista da Vocifer

Além de Noleto, a banda conta com Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher na bateria. Mas o novo trabalho terá ainda a participação de grandes nomes da música no Brasil, como Luis Mariutti (Sinistra, ex-Shaman, Angra), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell, Iron Ladies), Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Freakeys), Daniel Mazza, Tambores do Tocantins e Thiago Bianchi (Noturnall), também responsável pela produção da música The Voice of the Light.

Loja Bem Rock