Cena do clipe 'Unbreakable' (Reprodução/Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #106: Axty acerta na porrada melódica mais uma vez

São pouco mais de dois anos desde o lançamento do primeiro single – A Letter to my Ghosts, de novembro de 2020. Reforçando sua identidade, a Axty chegou agora ao lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Unbreakable, que saiu no último dia 3 de março.

Uma grande revelação do metalcore no Brasil, a Axty é formada por Felipe Hervoso, com sua linha vocal marcante, variando entre drives potentes com uma voz mais limpa, Jonathas Peschiera, Gabriel Vacari e Felipi Grivol, três talentos que dão mais peso ao som da banda.

Unbreakable tem dez novos sons em pouco mais de meia hora de curtição, um álbum para ouvir do início ao fim. Além disse, a banda também já soltou cinco clipes, todos com direção e edição do próprio Hervoso. No dia 14 de abril, no Hangar 110, em São Paulo, a Axty fará o show de lançamento de Unbreakable.

Instagram SpotifyYoutube

Os Roucos
Sim, o rock passa bem e segue seu movimento contínuo, com novas bandas e novos sons surgindo a cada momento. Movimento Contínuo, inclusive, é o nome do álbum de estreia de uma dessas novas bandas, o trio Os Roucos, formado por Noel Rouco, Rodrigo Luminatti e Guto Gonzalez.

Os três começaram este novo projeto em 2020 e foram, aos poucos, lançando seus primeiros sons. Isso até chegar ao primeiro full da banda, que saiu oficialmente no último dia 6 de abril. Movimento Contínuo foi gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, com a produção do próprio Guto Gonzalez.

O trabalho conta com 12 músicas passando por várias influências diferentes. ‘Tem músicas com uma pegada mais pós punk, como ‘Movimento Contínuo’, outras com o pé no Ska, outras que trazem influência do rock independente alternativo brasileiro dos anos 2000, como ‘Augustão’. Tem referência ao indie pop/pesado dos anos 90, e um rock que flerta com os anos 60. E claro, sempre com uma pitada de punk rock permeando as músicas’, afirma o guitarrista Noel Rouco.

InstagramSpotifyYoutube

Fourkaos
O primeiro álbum foi para abrir portas e caminhos. O segundo é para marcar o nome da Fourkaos entre as grandes bandas do metal na atualidade. O grupo de Campina Grande, na Paraíba, lançou no dia 31 de março o álbum Convictus?, trabalho que sucede Remnants of Sanity, de 2019.

Com sete músicas, Convictus? mostra a força e a potência da Fourkaos, além da maior experiência da banda. ‘Houve muito amadurecimento nosso durante o processo como músicos, e isso refletiu neste belo álbum que transita de momentos energéticos a momentos atmosféricos’, cita Matheus Henrique, baixista do grupo.

O vocalista e guitarrista Johnny Glaydson ressalta ainda o entrosamento da banda como destaque. ‘A conexão dos integrantes no momento de composição foi de muita entrega e o resultado não poderia ser outro: músicas que curtimos, técnicas, com equilíbrio entre o moderno e o tradicional, com muito sentimento e personalidade’, diz.

Além de Matheus Henrique e Johnny Glaydson, a Fourkaos é composta ainda por Matheus Oliver, também na guitarra, e Rodolfo Diniz, na bateria. Agora disposto a divulgar seu novo trabalho, o quarteto tem um grande show já agendado: dia 28 de abril eles irão tocar com duas lendas do metal: a alemã Grave Digger e a brasileira Angra.

InstagramSpotifyYoutube

Loja Bem Rock