Divulgação Ana Paula Moniz
Rock'n'Drops

Com Breve História, Estranhos Românticos supera traumas e o fim

Breve História é o nome do último single lançado pela Estranhos Românticos. Mas para chegar nele, a banda passou por uma história não tão breve assim. Em dezembro de 2021 a Estranhos Românticos lançou seu terceiro álbum de estúdio, Último Sol. Junto, o quarteto então formado por Marcos Muller nos vocais e guitarras, Mauk Garcia no baixo, Luciano Cian nos teclados e Pedro Serra na bateria, anunciava também o fim de suas atividades.

Naquela época, tanto Último Sol como , seu antecessor, haviam sido lançados com a Estranhos Românticos já desmantelada por brigas que haviam começado ainda em 2019. No entanto, no fim de 2021, Seu Cris, produtor de Último Sol, convidou Mauk, Luciano e Pedro para um ensaio. E a química voltou a aparecer.

A banda então começou a procurar por um novo vocalista e guitarrista. A Estranhos Românticos chegou a fazer, inclusive, uma campanha no site Célula Pop. Mas foi o radialista André Buda quem apresentou Victor Barros ao trio. Victor, então, enviou versões de músicas da banda, apenas cantando e tocando o violão. E logo a Estranhos Românticos era novamente um quarteto.

“Mandamos as músicas pra ele (Victor), e no mesmo dia ele enviou versões, cantando e tocando violão, muito boas. Marcamos um ensaio e foi. Porque é difícil você encaixar um novo membro, ainda mais sendo o cantor. Mas deu super certo e estamos todos muito felizes.”

Pedro Serra, baterista da Estranhos Românticos

Victor Barros já participou do lançamento de Breve História. A banda agora está ensaiando para voltar também aos shows, enquanto trabalha em uma nova música que deverá ser lançada em junho deste ano.

Loja Bem Rock