Cena do clipe 'Quando Saio de Mim', da banda Putz (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 103: Putz lança último som antes de álbum de estreia

Os destaques da edição 103 do Rock’n’Drops, nesta quarta, 15 de setembro de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

PUTZ
Os singles foram surgindo aos poucos. De 2019 até aqui foram cinco. Agora, o próximo lançamento, será um álbum. A banda Putz está há poucas semanas de seu trabalho de estreia – será lançado em outubro. Mas fez crescer a expectativa por este lançamento com mais um ótimo som.

A última música liberada pela banda é Quando Saio de Mim, do início de setembro. Com um início mais sutil, mas crescendo e gerando uma tensão em poucos versos, o single dá uma boa mostra do potencial da Putz. Além deste som, Fantasma-Solidão e Grave, lançados em 2020, também estarão no álbum.

A Putz é uma banda que começou com as composições de Gi Zambianchi, que faz o vocal e também toca guitarra. Além dela, a banda tem ainda Sarah C, no baixo, Cyro Sampaio, também da Menores Atos, na guitarra, e Tonhão, que toca ainda na Deb and the Mentals, na bateria.

InstagramYoutube Spotify Deezer

CONEXÃO HILL VALLEY
A Conexão Hill Valley uniu Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco e a Flórida, nos Estados Unidos. Conexão Hill Valley é também o nome de um álbum de punk rock bubblegum, com nove músicas, produzido e lançado pela Grudda Records no fim de agosto.

Split, ou coletânea, Conexão Hill Valley conta com a participação de três projetos: F.Snipes, Foolish27 e Roosters. A ideia partiu de Rodrigo Abreu, criador do Foolish27. ‘Eu adoro splits ou coletâneas e trabalhos cooperativos. Fortalece mais de uma banda ao mesmo tempo, então propus a ideia ao Guga (da Rooster) e ao Snipes, que são dois amigos e que fazem um som que gosto muito’, conta o músico.

Cada projeto ficou responsável por três músicas da coletânea, sendo duas covers dos outros participantes e um som inédito. Segundo Lar, da Foolish27, Mais Uma Chance, da Rooster, e Sebastião, de F.Snipes, são os sons novos que aparecem no álbum.

Instagram F.Snipes
Instagram Foolish27
Instagram Rooster

Spotify Deezer

SURRA
Ainda mais veloz e mantendo a agressividade política de sempre, a banda Surra lançou um novo álbum no meio de agosto. Ninho de Rato é uma porrada com doze músicas, sendo dez inéditas e dois covers. Além da sonoridade da banda, chama atenção também o tempo para ouvir todo o trabalho: menos de dez minutos.

O projeto era uma ideia antiga da banda, mas começou a ganhar vida em março deste ano, com o baterista Victor Miranda morando em Porto Alegre. ‘Como estávamos fazendo tudo muito à distância, eu decidi dar seguimento a uma ideia de fazer um lançamento só com música muito rápida, no máximo um minuto. Eu gravei dez sons na bateria, passei para eles e a gente começou a compor’, conta o Victor.

Formada em Santos (SP), este trio que passa pelo punk rock, trash metal e outras vertentes, tem ainda Leeo Mesquita no vocal e guitarra e Gabriel Elias no baixo. A banda agora pretende lançar um clipe para Ninho de Rato.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock