Cena do clipe 'Wake Up the Blind' (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 77: metal com muitos lançamentos

Destaques do Rock’n’Drops nesta segunda-feira, 31 de maio.

EMINENCE
A Eminence lançou seu sexto álbum de estúdio, o Dark Echoes. É o primeiro trabalho de inéditas deste grupo mineiro em oito anos. O álbum foi lançado pela Blood Blast, subsidiária do selo alemão Nuclear Blast, e produzido pelo premiado dinamarquês Tue Madsen.

Dark Echoes também conta com algumas participações interessantes. Bjorn Strid, vocalista da banda sueca Soilwork, entrou na música que dá nome ao álbum. Já Wake Up the Blind conta com a guitarra e também o vocal de Jean Patton, da Project 46. E Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest, entrou na Into the Ashes. Além disso, o trabalho também tem uma boa pegada eletrônica com os samplers de Marcos As.

A Eminence começou a trabalhar neste novo álbum durante a pandemia. ‘O nome Dark Echoes veio do processo remoto de composição das músicas, no início da pandemia em março de 2020’, explica Alan Wallace, guitarrista da banda. Além dele, que é o único integrante da formação original, a Eminence tem ainda Bruno Paraguay no vocal, Davidson Mainart no baixo e Alexandre Oliveira, fazendo sua estreia no grupo, na bateria.

Site OficialInstagram Youtube Spotify – Deezer

VAL SANTOS
Nome de muita experiência no metal brasileiro, Val Santos fez sua estreia num trabalho solo. O guitarrista lançou o álbum 1986 do dia 28 de maio. O trabalho, que conta com várias participações especiais, é uma homenagem de Val aos anos 80 e ao heavy metal daquela época.

Val Santos foi parte importante de diversas bandas, como Vodu, Volkana e Viper, tendo sido o responsável por muitos dos arranjos do álbum Theather of Fate, de 1989. Depois ainda formou o Toyshop. Em quatro décadas, o músico acumulou experiência em grandes festivais pelo mundo.

Agora com o 1986, Val Santos teve a companhia de nomes como Yohan Kisser (Sioux 66), Felipe Machado e Leandro Caçoilo (Viper), Nando Machado, Bruno Sutter e muitos outros. Como parte da divulgação de seu álbum, Val Santos deve lançar oito vídeos, sendo seis lyric vídeos e dois clipes.

Instagram Spotify Deezer

BRUNO SUTTER
O impacto do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 é o tema do novo trabalho de Bruno Sutter. O músico lançou o single Pandemic 2021 em todas as plataformas digitais, além de um clipe todo produzido de forma remota e com imagens captadas por seu celular.

‘Um ano e meio depois as coisas continuam sem definição e este clipe mostra uma pessoa presa pela quarentena sem poder exercer sua profissão em uma luta contra sua própria mente, para conseguir lidar com esta realidade.
Um caso bem claro da arte imitando a vida’, comunica Bruno em seu canal no Youtube.

O músico, ator e humorista, famoso também por sua participação no Hermes e Renato e na banda Massacration, já havia lançado o single Pandemia em 2020, também abordando o tema do isolamento.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock