Reprodução Youtube
Rock'n'Drops

George Belasco e o Cão Andaluz: EP alerta para excessos do trabalho

O impacto da pandemia e de novas tecnologias em nossas rotinas de trabalho, com pitadas de post-punk, new wave, indie e toques brasileiros. Isso tudo resumido a seis músicas de O Trabalho Mortifica, novo EP da banda George Belasco e o Cão Andaluz, lançado no último dia 28 de abril pela Maxilar Music.

“A gente passou pela pandemia de covid-19 se adaptando diariamente a essas novas tecnologias de segregação e embrutecimento no ambiente de trabalho”

George Belasco

Em entrevista ao site O Inimigo, George Belasco conta que a ideia da banda era lançar singles mensais. Mas ao perceberem uma linha não apenas musical, mas também conceitual nos novos sons, resolvarem lançar como um EP.

Formada em Fortaleza (CE) ainda em 2006, a banda passou por um longo hiato, mas lançou seu primeiro álbum – Os Cães Veem Coisas, em 2019, com músicas das primeiras fase da banda e também a inédita na época Humor Vítreo.

A pré-produção de O Trabalho Mortifica começou ainda no fim de 2019, mas depois sofreu com os impactos da pandemia. A George Belasco e os Cães Andaluz, além do próprio George no vocal, guitarra, sintetizador e drum machine, tem Lucas Jereissati no baixo e Felipe Couto na guitarra, backing vocal e sintetizador.

Loja Bem Rock