A banda Murdock (Divulgação)
A banda Murdock (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #21: lançamentos de SC

O QUE ROLOU NO TOCA-LISTA NO DIA 4 DE NOVEMBRO
Murdock
A banda Murdock, de Santa Catarina, lançou no dia 2 de novembro seu segundo single, Porcos. Antes, ainda em 2020, eles já haviam soltado Olhos Sinistros.

Com uma pegada stoner, e algumas influências grunge, a Murdock agora trabalha para lançar no primeiro trimestre de 2021 seu EP de estreia com seis músicas.

A Murdock é formada por Guilherme Sezoski (guitarra e vocal), Pholl Gregório (baixo), Guilherme Franco (bateria) e Rafael Rau (guitarra).

Spotify Deezer

DelaHazes
Outra banda formada em Santa Catarina e com um lançamento recente, de outubro, a DelaHazes soltou seu EP de estreia em outubro.

A primeira música, Conexões (Com o Outro Lado) foi a escolhida para o Toca-Lista. As outras são Nada Vai Mudar e Do Inferno ao Céu, esta última que dá nome ao EP.

A DelaHazes é formada por Sobera (guitarra, voz, synths), Robson Pontes (bateria, voz) e Jonathan Esser (baixo, voz).

Spotify Deezer

Jupta
O segundo álbum da banda Jupta, de Jundiaí, foi lançado em setembro de 2020. Minha Casa é Longe Daqui tem nove músicas, sendo que a escolhida para o Toca-Lista foi De Saída, última do álbum.

Segundo post da banda no Facebook, a música fala sobre deixar relações tóxicas, com amigos inclusive, e é a favorita da Jupta para ser tocada.

Antes, o grupo já havia lançado em 2019 o álbum Um Pouco de Paz Antes que Tudo Acabe. A Jupta é formada por Flores (voz, sintetizadores), Henrique (bateria) e Dan Martinho (baixo).

Spotify Deezer

Ousel
O lançamento mais antigo do Toca-Lista no dia 4 de novembro foi da banda Ousel. Em janeiro o grupo lançou o álbum homônimo, com uma bela pegada shoegaze, post-rock e dream pop. Choices, segunda música do álbum, entrou no Toca-Lista.

Um belo disco que teve, infelizmente, apenas três shows de lançamento antes de tudo ser interrompido em função da pandemia de Covid-19.

A banda, inclusive, já passou por uma mudança. Roberta Moro, que gravou o vocal para o álbum, deixou o grupo, com seu lugar sendo assumido por Thais Michelone em maio.

Spotify Deezer

DICA DE CLIPE
Ator Morto

O clipe de Disfarçar, single lançado pela Ator Morto no início de 2020, precisou ser resgatado e publicado novamente no Youtube em Outubro de 2020.

Lançado em março pela norte-americana Burger Records, o vídeo foi retirado do ar em função de problemas que a gravadora enfrentou, com denúncias de abuso sexual por parte de sua diretoria. A Burger Records, inclusive, encerrou suas atividades.

Em outubro, a Forever Vacation Records publicou novamente o vídeo, que mostra os integrantes da banda sendo presos e torturados sem motivos por dois policiais, mas depois dando a volta por cima.

Loja Bem Rock