A banda Jequitibás (Divulgação)
A banda Jequitibás (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #25: rock garageiro

O QUE ENTROU NO TOCA-LISTA NO DIA 10 DE NOVEMBRO
Jequitibás
O power trio Jequitibás lançou seu álbum de estreia no início de outubro, chamado também Jequitibás. Um som clássico, bem rock’n’roll, com uma pegada de garagem. O álbum foi gravado no estúdio Toca da Coruja, em Piracaia, no Interior de São Paulo.

Sem poder fazer shows presenciais, a banda optou por gravar o show de lançamento de seu álbum. Ele aconteceu também no Toca da Coruja, mas do lado de fora do estúdio, com bastante contato com a natureza. Neste show, entre outras músicas, eles tocaram Peixe-Guá, a escolhida para este Toca-Lista.

Spotify Deezer
Show da Jequitibás

Canil
A banda Canil, de Fortaleza, lançou seu novo trabalho neste 10 de novembro, o single Fuja do Marginal. O som tem bem a característica da banda, com uma aproximação ao grunge, mas letras em português.

Além do belo som, chama atenção também a arte de divulgação do single, feita pelo ilustrador Cristiano Suarez, o mesmo que havia feito o polêmico cartaz que acabou com o cancelamento de shows do Dead Kennedys no Brasil em 2019 – quando a banda foi, inclusive, muito criticada por isso.

Spotify Deezer

Onion Balls
O duo Onion Balls, de Arapongas, no interior do Paraná, está trabalhando para lançar seu segundo álbum, Eternal Looping. Para isso, optaram por soltarem singles semanalmente. O primeiro deles, Diet Charity, foi o escolhido deste Toca-Lista. O som representa bem como eles se apresentam, como um duo de rock garageiro.

Spotify Deezer

Sepultura
Apesar de todas as adversidades, o ano de 2020 tem um resultado positivo para o Sepultura, pelo menos em se tratando do som que eles estão produzindo. Em março a banda soltou seu 15º álbum de estúdio, Quadra. Dele, o destaque desta edição ficou para a música Capital Enslavement.

Este ano ainda o Sepultura já soltou uma regravação da clássica Tainted Love, que já rodou pelo Toca-Lista.

Spotify Deezer

DICA DE CLIPE
Dias de Guerra
A banda Dias de Guerra, que se define como hardcore de periferia, soltou neste dia 10 o clipe de seu mais novo single, Chagas. O vídeo, tenso, se passa na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Depois de alguns anos de hiato, a Dias de Guerra retornou no fim de 2019 e Chagas representa o início dessa nova fase da banda.

Loja Bem Rock