Cena do projeto Capítulo Negro (Divulgação)
Cena do projeto Capítulo Negro (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #31: Capítulo Negro é lançado

OS DESTAQUES DA EDIÇÃO #31 DO ROCK’N’DROPS!
Black Pantera

Saiu nesta sexta-feira, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, o projeto audio-visual da banda Black Pantera. Capítulo Negro é um EP e também um curta-metragem de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho com interpretação do ator Edson Militão.

O curta conta com três atos, cada uma tendo como trilha uma das músicas do EP, todas elas versões que abordam o racismo e o empoderamento da população negra no Brasil. As músicas são Identidade, do Jorge Aragão, Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro, do primeiro álbum do Rappa, e A Carne, sucesso na voz de Elza Soares.

Em suas versões, a Black Pantera, power trio de Uberaba (MG) formado por Chaene da Gama, Charles Gama e Rodrigo Pancho Augusto, coloca toda sua energia num som punk, hardcore, mas com boas passagens e peso do metal.

Spotify Deezer

Apnea
Formada por nomes com experiência no underground nacional, a Apnea lançou nesta sexta (20) seu segundo single, I Search of Peace, um stoner rock com peso das guitarras. A banda, que nasceu em Santos (SP) em 2019, conta em sua formação com Marcus Vinícius no vocal e guitarra, Nando Zambelli também na guitarra, Mauricio Boka na bateria e Gabriel Imakawa no baixo. Eles já haviam lançado no início do mês seu single de estreia, Star King.

Spotify Deezer

Zander e Menores Atos
Também em seu segundo single, as bandas Zander e Menores Atos soltaram Caos Efeito. A música fará parte de um EP desta parceria, chamado Tropical Melancolia. Todos os músicos das duas bandas gravaram seus instrumentos antes da pandemia, e o dueto entre Cyro Sampaio e Gabriel Zander foi gravado à distância posteriormente. Antes, já havia rolado o single Arpoador 83.

Spotify Deezer

Festina Lente
Este é um lançamento do dia 19 de novembro. A banda capixaba Festina Lente soltou seu terceiro álbum full, Nenhum Sinal de Confusão – um som indie rock, com passagens post punk e até mais melosos.

No álbum, a banda formada por João Santos (guitarra e voz), Jean Dalfior (bateria) e Mateus Zanetti (guitarra), aborda temas da rotina e da vida corrida na primeira metade, enquanto na segunda eles passam por dias mais tranquilos de fim de semana, com mais reflexões.

Spotify Deezer

Loja Bem Rock