Capa de lançamento de Os Texugos (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 74: punk bubblegum com muitas novidades

Os destaques do Rock’n’Drops 74, nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

TEXUGOS
A banda Os Texugos, nascida durante a pandemia, continua bastante ativa, apesar de seus integrantes continuarem produzindo à distância. Este grupo dividido entre o Paraná e Santa Catarina deve lançar até dezembro deste ano, ou janeiro de 2022, entre 15 e 18 novos sons de seu punk rock bubblegum.

Dois deles, na realidade, já saíram no EP Bigodinho de Cerveja, neste mês de maio, que conta com uma música de mesmo nome, além de Sacola ao Vento, e foram lançados pela Grudda Records. Nestes dois sons, Os Texugos contaram com a participação de Oneide, músico experiente na cena do punk rock com a banda Pelebrói Não Sei.

Segundo Diogo Clock, vocalista e guitarrista de Os Texugos, a banda deve lançar entre cinco e seis singles ainda durante 2021 para depois fecharem tudo em um novo álbum. Além dele, que mora e Toledo (PR), o grupo tem Cezar Iensen na bateria e Marcelo Vieira na guitarra, ambos morando em Ponta Grossa (PR) e Conrado Hirt no baixo, em Brusque (SC).

Instagram Youtube Spotify Deezer

BENJAMIN SAGA
A história do Brasil, mais precisamente no estado de Sergipe, contada em quatro músicas num EP de heavy metal com algumas pitadas de suas vertentes. Esta é a proposta de Benjamin Saga, novo projeto do experiente músico Dejair Benjamin.

Vocalista e fundador da banda Tchandala, que completa 25 anos de história neste ano de 2021, o músico assumiu esta nova identidade para lançar o EP No Rio dos Siris. ‘Sou um admirador e curioso da história de Sergipe e a música é um dos mais poderosos veículos de aprendizado que existe. Então, por que não fundir tudo isso?’ questiona Benjamin.

Para isso, ele contou com a ajuda do amigo e doutor em História Hermeson Menezes, que assumiu a direção lírica do projeto. O EP conta com quatro músicas: Serigy, A Palavra e a Espada, Pacto de Sangue e O Retorno, todas com o vocal de Benjamin e a participação de músicos experientes na gravação.

Instagram Youtube Spotify Deezer

MURDOCK
O stoner rock brasileiro irá ganhar um novo trabalho até o meio do ano. A banda Murdock, de Tijucas, em Santa Catarina, prepara o lançamento de seu EP de estreia. Enquanto isso, este quarteto solta um aperitivo com o single Irônico Maldito, lançado no meio do mês de abril.

A Murdock, que começou como um trio em 2019, mas em 2020 já assumiu sua atual formação como um quarteto, tendo o Guilherme Sezoski na guitarra e vocal, Pholl Gregório no baixo, Guilherme Franco na bateria e Rafael Raul também na guitarra.

O EP da banda terá, além de Irônico Maldito, outras quatro músicas ainda inéditas. A banda também pode incluir o single Olhos Sinistros, lançado em 2020, mas como uma faixa bônus em versão repaginada.

Instagram Spotify Deezer

Loja Bem Rock