Baboom Ha lançou seu 1° álbum (Luiza Ormonde Divulgação)
Baboom Ha lançou seu 1° álbum (Luiza Ormonde Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #30: metamorfose e lançamento

OS DESTAQUES DO ROCK’N’DROPS DE 19 DE NOVEMBRO
Jequitibás
Um processo de metamorfose culminou em setembro de 2020 com o lançamento do álbum homônimo de estreia da banda Jequitibás, um power trio de São Paulo. Jequitibás foi gravado e produzido no estúdio Toca da Coruja, em Piracaia, no interior paulista.

Em entrevista ao Bem Rock, os integrantes da Jequitibás contaram como foi o processo de criação do álbum logo após o fim da banda UdJC. O resultado foi um ótimo rock’n’roll com ares de psicodelia, setentista, mas também com o peso do grunge e bem garageiro.

Leia mais: Metamorfose cria o rock visceral da Jequitibás

Spotify Deezer

Baboon Ha
A banda Baboon Ha lançou no último dia 18 seu álbum de estreia, Kill the Buzz, um trabalho que faz uma visita aos anos 90, lo-fi, também com belas passagens de rock alternativo.

O trio do Rio de Janeiro, que já havia lançado anteriormente o EP Overlaping Days, também soltou o clipe da música Vaccine, que faz parte do novo álbum.

Spotify Deezer

Explain Away
Mais um trio nesta edição do Rock’n’Drops, o Explain Away tirou o pé de seus planos em 2020 em função da pandemia de Covid-19. A banda, de São Paulo, já tem oito músicas pré-produzidas para um segundo álbum – eles já lançaram Collective Loneliness em 2017.

Mas, enquanto aguardam para poder trabalhar no novo álbum, o Explain Away lançou no início de 2020 o single Cause We. Além da letra, que fala sobre cumplicidade, parceria, viver uma vida juntos, eles também divulgaram um clipe para a música em parceria com a ONG Aliança com a Vida, que trabalha com doação e adoção de animais resgatados nas ruas. No vídeo aparecem vários animais que podem ser adotados na ONG.

Spotify Deezer

Gabriel Vendramini
O músico Gabriel Vendramini lançou em maio de 2020 o terceiro álbum de sua carreira, Phantom Pain. Mais um trabalho todo produzido e gravado pelo próprio Gabriel. No entanto, o músico conta com boas parcerias, como da cantora Marisa Brito, que aparece na música Lie.

Apesar de estar sempre compondo e rascunhando novas músicas, Gabriel também deu um tempo nos ensaios em função da pandemia e espera por mais segurança para poder voltar a trabalhar na divulgação do novo álbum presencialmente.

Spotify Deezer

Loja Bem Rock