A banda Stolen Byrds (Reprodução)
A banda Stolen Byrds (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #49: retratos de uma dura realidade

Pandemia, quarentena, crise ambiental e política. A atual e difícil realidade foi retratada em três singles lançados entre os dias 17 e 18 de dezembro.

Stolen Byrds
Depois do ótimo álbum Wanderlust, de 2019, a banda Stolen Byrds voltou a lançar um material inédito com o single O Estranho Buraco de Minhoca, local onde hoje nos encontramos se comparado com os dias pré-pandemia, apenas aguardando para saber o que irá acontecer, segundo a própria banda. A música também adiciona temperos de psicodelia ao repertório da banda.

A Stolen Byrds foi formada em 2012 na cidade Maringá, no interior do Paraná. A banda tem Adilson Filho, Edwardes Neto, Joho Olivieri, Fernando Vallim e agora Anderson Dutra na bateria.

Spotify Deezer

Ancestral Diva
A banda Ancestral Diva, de Belo Horizonte, mostrou em segundo single que não está presa a nenhum estilo. Depois da dançante e enérgica Dançando no Inferno, o grupo lançou a música Macumbeira, com uma pegada bem mais calma e viajante.

A música conta a história de uma pessoa que, encarando as dificuldades em nosso planeta, viaja para Marte e encara a solidão inerente ao ser humano. Macumbeira também foi lançada com um clipe em animação e ilustrações de Mairon Alves.

A Ancestral Diva é formada por Babo Gruppi, Zé Mário Sousa, Luce Lee e Saulo Ferrari, todos com experiência em outras bandas e projetos de Belo Horizonte.

Spotify Deezer

Snow
O filme Fuga de Nova York, de John Carpenter, foi a inspiração para o músico Rodrigo Neves, idealizador da Snow, criar a música Escape From Brazil.

‘Desde o começo da pandemia, a atuação desse desgoverno tem deixado os brasileiros à deriva, saindo, espalhando o vírus e se matando livremente’, diz o músico, sobre as crises de saúde e política no país.

Bem pesado, Escape From Brazil é o segundo single da Snow, que havia lançado antes Skate Fast, Die Hard. As duas músicas estarão no álbum Fast and Heavy, Loud and Slow, que sai no dia 20 de janeiro.

Além de Rodrigo Neves, que gravou voz, guitarra e bateria, as músicas tiveram ainda a participação de Rodrigo Borba no baixo e Andrez Machado, do estúdio e selo Red Garage Records, na guitarra, mixagem e materização.

SpotifyDeezer

Loja Bem Rock