Cena do clipe de Run, da banda The Velvicks (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 88: Velvicks lançam clipe e fazem show nos EUA

Os destaques da edição 88 do Rock’n’Drops, nesta segunda-feira, dia 21 de junho.

LOJA BEM ROCK: USE O CUPOM ROCKNDROPS E COMPRE ÓCULOS SOLARES COM 20% DE DESCONTO

VELVICKS
Com vacinação avançada, os shows estão voltando a acontecer nos Estados Unidos. Um deles foi da banda brasileira The Velvicks, radicada naquele país. No último dia 12 de junho eles fizeram uma apresentação no anfiteatro do East River Park, no Lower East Side, um bairro descolado de Nova Iorque.

Na véspera, a banda havia lançado o clipe de Run, música que dá nome também ao seu EP de 2020. O vídeo foi gravado em Bushwick, uma região do Brooklyn. A banda montou seus equipamentos de surpresa no meio de uma rua aparentemente deserta. Mas, sem que fosse esperado, moradores começaram a aparecer, ofereceram bebidas, ajudaram com a parte elétrica e, após as gravações, ainda ganharam um show da Velvicks.

Formada nos Estados Unidos, a Velvicks atualmente tem Victor Nader no vocal, Edu Marsson na bateria e Vini Martins. No clipe de Run, no entanto, Edu aparece tocando baixo, enquanto um amigo da banda, Donnie, faz a bateria.

Site OficialInstagramYoutube Spotify Deezer

Leia também: Encontros e reencontros dão vida a Velvicks nos EUA

TRICK’N’ROLL
Com uma viagem musical, explorando passagens por rock clássico como dos Rolling Stones, o folk de Bob Dylan e até inspirações na psicodelia de bandas como Mutantes, o músico Trick Bernardi lançou Aerochumbo, o primeiro álbum de seu projeto chamado Trick’n’Roll.

‘Cada música é independente e completamente diferente uma da outra, mas elas se conectam através da abordagem dos registros de estúdio, revelando uma identidade bem peculiar e uma unidade que molda a coisa toda como um álbum. São músicas de vários momentos, algumas com 20 anos do início de sua existência’, explica Trick.

Aerochumbo conta com 13 faixas e contou com a participação de vários músicos do rock gaúcho, como Carlinhos Carneiro, Márcio e Pedro Petracco, além de Paulo Arcari, que inclusive fez a produção do álbum.

Instagram Youtube Spotify Deezer

BERG MENEZES
O músico cearense Berg Menezes resgatou uma música que foi lançada em 2016, mas que ganhou um clipe agora, trazendo boas energias e um sopro de esperança de que esses tempos difíceis de pandemia irão ficar no passado.

A música chama-se A Cura, e foi lançada com o álbum Pedra, o primeiro solo de Berg. ‘A letra falava sobre outros assuntos, mas diante do período que estamos vivendo, ela ganhou um novo significado, mais urgente e relevante, então fez todo o sentido lançar este clipe’, conta o músico.

Contando com mais de 40 vídeos enviados por seus fãs e amigos, Berg montou esse clipe como um mosaico de emoções e situações, com pessoas dançando, cantando, se beijando etc. Com mais de dez anos de carreira e desde 2011 em trabalho solo, o músico agora trabalha para lançar mais dois singles no próximo semestre.

Instagram Youtube Spotify Deezer