A banda Young Lights (Reprodução Facebook)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #54: indie rock e ‘crônica punk’

Destaques do Rock’n’Drops #54 nesta segunda-feira, dia 26 de abril de 2021.

Young Lights – Your Gun
A pandemia de Covid-19 ‘mudou, mas não estragou’ os planos da Young Lights, de Belo Horizonte, como disse o vocalista Hay Horsth em post no Instagram da banda no fim de 2020.

O grupo teve de atrasar o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, mas ele saiu em fevereiro deste ano. Somewhere Between Here and Now reúne 11 belas músicas, como Your Gun, destaque deste Rock’n’Drops, com uma boa pegada de indie rock, umas experimentações, mas também com seu lado mais pop.

Além de Jay Horsth, a Young Lights tem ainda Joe Pesce no baixo, Matheus Fleming e Henrique Correa nas guitarras, e Bruno Mendes na bateria.

SpotifyDeezer
Instagram

Black Pantera – Seis Armas
A Black Pantera soltou mais uma de suas pauladas, o single Seis Armas, neste mês de abril. Mais uma vez esta banda mineira mostra-se bem antenada e faz, com seu rock cheio de peso e energia, uma crônica da triste realidade do Brasil que promove liberação de armas, mas não de vacinas.

Em 2020 a Black Pantera, formada pelos irmãos Charles Gama e Chaene da Gama, além de Rodrigo Pancho, já havia lançado o também single I Can’t Breath, relacionado ao assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, pelo então policial Derek Chauvin – recentemente condenado pela justiça norte-americana em decisão histórica.

Este ano o trio deve lançar também seu terceiro álbum de estúdio pela Deck.

Spotify Deezer
Instagram

Please Use Right Excuses – Anxious
O trio Please Use Right Excuses (P.U.R.E.) mostrou toda a influência de bandas como Nirvana, Alice in Chains, Pixies, The Vines, entre outros, em seu novo EP, Pure Quarentine. O trabalho foi lançado em abril deste ano.

Bruno Leite, vocal e guitarra, Aracelli Figueiredo, baixo, e Junior Blink, bateria, falam sobre sentimentos e sensações vivenciados durante essa pandemia de Covid-19, como na música Anxious, destaque deste Rock’n’Drops.

Este é o terceiro EP da banda, com mais quatro músicas num belo som com raízes no grunge e num garage rock.

SpotifyDeezer
Instagram

Loja Bem Rock