A banda Ego Kill Talent (Reprodução Site Oficial)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops #55: potencial para voos altos

Destaques do Rock’n’Drops #55 nesta terça-feira, dia 27 de abril de 2021.

Ego Kill Talent – Sin and Saints
O ano de 2020 tinha tudo para ser marcante para a Ego Kill Talent. A banda planejava lançar o segundo álbum de sua carreira e iria excursionar por Europa e Estados Unidos. Mas, como tantas outras, teve de mudar radicalmente seus planos.

E estes planos incluíram o lançamento em partes de seu segundo trabalho de estúdio, The Dance Between Extremes. Ainda em 2020, a Ego Kill Talent soltou o single Now. Depois lançaram mais seis músicas no formato de um EP chamado The Dance Between – incluindo Sin and Saints, destaque deste Rock’n’Drops. Agora em 2021 completaram o álbum lançando mais cinco músicas.

The Dance Between Extremes é um grande trabalho, com bom tempero de grunge, stoner e hard rock, mas também boas pitadas melódicas e até mais pop. Isso tudo faz o álbum, gravado no estúdio 606, do Foo Fighters, em Los Angeles, ter potencial para, mesmo na pandemia, levar o quinteto a conquistar muitos fãs por todo o mundo.

Spotify Deezer
Instagram

Allen Key – Granted
Mais uma banda de São Paulo, mas em seus primeiros passos na carreira, a Allen Key lançou seu terceiro single, a música Granted. Uma música potente, com guitarras fortes, uma levada cheia de energia de baixo e bateria e vocal marcante.

Em 2020 a banda havia lançado duas músicas, a balada Goodbye e depois Straw House, mostrando boa variação dentro de contextos de hard rock e nu metal. Granted também tem um belo videoclipe produzido pela Liberta Films.

A Allen Key é formada por Karina Menascé nos vocais, Pedro Fornario e Victor Anselmo nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo. Segundo o site da banda, eles vão lançar ainda mais cinco sons este ano para completarem o álbum de estreia, The Last Rhino.

Spotify Deezer
Instagram

Sad Theory – Canis Metallicus
A série Black Mirror, da Netflix, é a inspiração para o novo álbum que a Sad Theory irá lançar no segundo semestre de 2021, o sétimo trabalho de estúdio desta banda curitibana de death metal.

O grupo já lançou uma prévia do que será este novo álbum com o single Canis Metallicus, uma pauleira inspirada no episódio Metalhead, de Black Mirror, em que alguns seres humanos tentam fugir de cães robóticos num mundo pós-apocalíptico.

Com mais de 20 anos de história, algumas mudanças em sua formação e seis álbuns já lançados, atualmente a Sad Theory tem Daniel Franco no baixo, Aly Fioren na guitarra, Claudio Guga Rovel no vocal e Jeff Verdani na bateria. Mais recentemente a banda integrou também o guitarrista Allan Majid.

Spotify Deezer
Instagram

Loja Bem Rock