Cena do clipe Into the Ashes, da Eminence (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 70: Eminence une dança e metal em lindo clipe

Destaques da edição 70 do Rock’n’Drops, nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

EMINENCE
Banda com muita história, vários shows e experiência internacional, a Eminence tem apresentado em grande estilo o que será seu novo álbum. Dark Echoes, sexto trabalho de estúdio desta banda mineira, estará disponível dia 28 de maio nas plataformas digitais via Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

O último single apresentado pela banda, e que estará no novo álbum, foi Into the Ashes. ‘A letra fala de algo que a gente queria ter de volta o mais rápido possível, que é a vida normal. Porém, infelizmente não podemos ter isso pelo menos por agora’, afirma Alan Wallace, guitarrista e integrante remanescente da Eminence.

Into the Ashes foi o quarto single lançado pela banda. E, como nos anteriores, foi lançado junto com um clipe dirigido e produzido por integrantes da própria Eminence. Desta vez, a direção ficou com Bruno Paraguay, vídeo maker que é também o vocalista do grupo, com co-produção de Davidson Mainart, baixista da banda. Alexandre Oliveira, que assumiu recentemente a bateria, completa a Eminence.

O clipe de Into the Ashes conta com a dança contemporânea de Débora Roots, dançarina do Grupo o Corpo. Além da bela coreografia, Débora também capricha na interpretação nos momentos mais tensos da música. O single conta com a participação de Márcio Buzelin (Jota Quest) no teclado, além dos synths de Marco As.

Instagram Youtube Spotify Deezer

ISSO
Mais um som que vem de Minas Gerais, a banda Isso, de Belo Horizonte, lançou seu novíssimo som, a música A Estrada, no último dia 18 de maio. A chegada deste single marca algumas novidades na história deste trio com uma sonoridade baseada no stoner e no grunge.

Pela primeira vez, a Isso lança um single. Antes a banda havia lançado um EP, com quatro músicas, ainda em 2007. Depois saíram dois novos trabalhos, em 2015 e 2018, ambos com seis músicas (também um EP pela classificação das plataformas de streaming).

Além disso, o grupo também faz sua estreia numa temática romântica. ‘É a primeira vez que esse terreno musical, tão explorado pela indústria cultural e por toda a história da música em geral é abraçado pela ISSO numa completa entrega, com versos escritos de forma tão literal quanto nunca ocorreu antes noutra música da banda’, diz um post da Isso no Instagram.

Por fim, também é a primeira vez que a banda, marcada sempre como trio baixo, guitarra e bateria, ganha um novo elemento em sua sonoridade. Além dos três instrumentos, A Estrada conta com o piano de Luciano Porto em participação especial. A Isso é formada por Pedro Maia, Vinicius Fiumari e Pedro Veloso.

Instagram Youtube SpotifyDeezer

RYGEL
Com três álbuns na história, a Rygel continua trabalhando para o lançamento de novos sons. O último deles foi o single The Ungrateful One, que saiu em fevereiro deste ano já com um lyric vídeo. Este foi a segunda música com o guitarrista Tiago Lima na formação da banda.

Tiago foi incorporado à banda em 2020, assumindo a posição de Marcio Garcia. Ele juntou-se a Wanderson Barreto, Matheus Manhães e Pedro Colangelo. Com essa formação o grupo havia lançado Nothing More, também em 2020.

A Rygel continua ativa no Dharma Studios e trabalha em três novos singles que devem ser lançados ainda este ano. A produção é do Rodrigo Oliveira, nome renomado no metal nacional, também na bateria da Korzus e do Armored Dawn.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock