Carlos lançou seu primeiro álbum solo (Reprodução Instagram)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 69: O Carlos lança seu álbum de estreia

Os destaques da edição 69 do Rock’n’Drops, nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

CARLOS
Um músico multi-instrumentista com uma bagagem legal em várias bandas como Corona Kings, já encerrada, e agora no Zander e na Ator Morto, lançou seu primeiro álbum solo. Salto Grande, do Carlos, saiu no dia 14 de maio pela Forever Vacation Records.

Carlos ficou conhecido na cena rock’n’roll com seu apelido, Caíque Fermentão. Mas agora, ao partir para este novo projeto, resolveu adotar parte de seu nome real. O músico tocou guitarra, baixo e bateria, além de também ter gravado as vozes de Salto Grande.

No Instagram, Carlos diz que as músicas demonstram bem quem ele é e o que sente, além de trazer influências de todas as experiências vividas nestes anos de música e das pessoas com quem conviveu. A produção foi de seu parceiro de Ator Morto, Alexandre Capilé.

Instagram Youtube Spotify Deezer

DISLAZE
A pandemia mudou os planos de lançamento da Dislaze. Esta banda do ABC paulista havia terminado de gravar e produzir seu álbum de estreia, Zero, no fim de 2019. Mas, com as mudanças impostas pela crise sanitária mundial, o grupo decidiu mudar o formato de seu lançamento.

Desde o ano passado a Dislaze tem trabalhado com o lançamento de singles e clipes. Já foram cinco até aqui: Under My Skin, Man Down, Sand Plans, Kadriya e Dog Collar. E, no último mês de abril, o grupo lançou seu segundo clipe, desta vez para a música Kadriya.

O ótimo vídeo foi dirigido por Felipe Hervoso e gravado nas duas de Joaquina, em Florianópolis. A música tem elementos do trash metal e uma mistura legal com toque de sonoridade do Oriente Médio, principalmente egípcia. A Dislaze é formada por Marcos Sel, Pedro Fabri e Raphael Miotto.

Instagram Youtube Spotify Deezer

JOÃO PEDRO BONFÁ
Enquanto trabalha no lançamento de seu novo álbum, o músico João Pedro Bonfá lançou o single Onça Power, com um clipe que faz parte do projeto The Quarentine Experience, criado pelo cineasta Raul Machado durante a pandemia de Covid-19.

Onça Power, como diz o músico na descrição do clipe, lembra um ‘The Clash caribenho’ e tem uma batida também puxada para um reggae. A música e o clipe contam ainda com as participações de Marcelo Bonfá, pai de João Pedro, na bateria, e George Israel, no sax.

Também segundo João Pedro Bonfá, o clipe retrata um pouco de sua realidade morando no interior, onde ele gravou todo seu segundo disco, que será lançado em 2021. O vídeo segue a linha do The Quarentine Experience, com vídeos criados a partir de imagens enviadas pelos músicos.

Instagram Youtube Spotify Deezer