A banda Impavid Colossus (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 68: Impavid Colossus lança single de novo álbum

icon icon

Os destaques da edição 68 do Rock’n’Drops, nesta terça, 18 de maio de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

IMPAVID COLOSSUS
Banda com uma galera experiente, no cenário brasileiro e também internacional, a Impavid Colossus aproxima-se do lançamento de seu álbum de estreia. Na última sexta-feira (14), esse grupo de São Paulo lançou o single Hope, o terceiro de 2021 e que estará presente em Prologue, seu primeiro trabalho de estúdio.

Prologue sairá no dia 13 de julho, pela Wikimetal Music e terá, além de Hope, Home of the Brave e Claim Your Existence, singles que haviam saído anteriormente. Hope, lançada agora, chegou já com um clipe muito bem produzido pela Bemloc Music e dirigido por Felipe Schmidt.

A música foi composta pelo vocalista Enrico Minelli. ‘A música é forte, fala sobre abuso, seja sexual, violência, psicológico, na infância, adolescência ou na vida adulta, e suas consequências na vida das pessoas para o resto da vida, principalmente nas mulheres’, explica o guitarrista Marcelo Barchetta.

Além de Minelli e Barchetta, a Impavid Colossus tem ainda Felipe Ruiz (guitarra), Guilherme Malanga (baixo) e Alexandre Iafelice (bateria).

Instagram Youtube Spotify Deezer

CIGARRAS
Uma denúncia do extermínio indígena em países latino-americanos, em formato de clipe. A banda Cigarras, de punk rock, lançou no início do mês o vídeo da música Etnocídio. O single havia saído ainda em novembro de 2020.

Etnocídio fala sobre o extermínio de povos na América Latina. ‘Cada século é responsável pelas moléstias que o cabem. Há mais de cinco séculos convivemos, de maneira quase que natural, com a exploração europeia cristã capitalista sobre as mais diversas culturas e etnias latino-americanas’, diz a banda na descrição do clipe no Youtube.

O single foi lançado alguns meses após o EP também chamado Cigarras. Este trabalho rendeu o título de Melhor Álbum Conceitual no Prêmio Gabriel Thomaz de Música. A Cigarras é formada por Maria Paraguaya, Tais D’Albuquerque, Rubia Oliveira e Babi Age.

Instagram Youtube Spotify Deezer

THE PROFESSIONAL WHISTLERS
Nome conhecido na cena independente, o músico, guitarrista e produtor áudio-visual Eddie Shumway tem feito da pandemia de Covid-19 um período criativo. Ele lançou em fevereiro deste ano o segundo EP de seu projeto solo, o The Professional Whistlers, e continua compondo e gravando novas músicas.

Este último trabalho é chamado Late Confessions of a Sentimental Drunk e tem uma pegada bem mais puxada para o folk, comparando com o indie lo-fi de seu primeiro EP, o A Whole Life to Regret.

Eddie disse o Bem Rock que está sempre gravando e um próximo EP, provavelmente, terá também essa pegada mais para o folk do seu último trabalho. O músico, porém, ainda não tem data nem nome definido para este próximo lançamento.

Instagram Spotify Deezer