A banda We Are The Cosmos (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 102: banda We Are The Cosmos lança álbum mesclando sons

icon icon

Os destaques da edição 102 do Rock’n’Drops, nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

WE ARE THE COSMOS
Punk rock, rap metal, pitadas de grunge, stoner. Às vezes com as misturas acontecendo em uma mesma música. Com essa mescla legal de sonoridades, a banda gaúcha We Are The Cosmos lançou no fim do mês de agosto seu álbum de estreia.

D.O.P.E. – de Dark Original Punk Explicit, tem nove músicas. Quatro delas, Aliens, Shark, Better When I’m High e Thrill, haviam sido lançadas já como singles, as duas primeiras já com seus respectivos clipes. Além deste álbum, a We Are The Cosmos também tem um EP, Manifesto, de 2020.

Formada em Gramado, na Serra Gaúcha, a banda passou por uma mudança logo após o lançamento de seu álbum. Lukas Bortot precisou deixar o grupo, com Enrico Bortoluzzi assumindo o baixo e juntano-se a Bruna Zarth, Deivis Kappe, Leandro Kehl e André Kehl.

Instagram Youtube Spotify Deezer

ALTEREGO
A banda Alterego, de Limeira (SP), acrescentou mais umas pitadas filosóficas em seu punk rock, enquanto se prepara para lançar um novo álbum. Este trio paulista lançou neste mês de setembro Dual, novo single que já chega também com um videoclipe.

A ideia de Dual é abordar as diferenças que estão presentes em nosso dia a dia, mesmo internas. ‘Esse lance com Dual veio de uma fixação que tenho com a dualidade filosófica do mundo, essa parada de que ninguém é uma coisa só, e isso não tem nada a ver com falsidade! Na letra quero expressar que ‘ok, é assim mesmo e tá tudo bem’, diz Mario Coda, vocalista e guitarrista da Alterego.

Além dele, a banda é formada ainda por Luis Henrique no baixo e Macel Teixeira na bateria. O novo álbum da Alterego tem previsão de lançamento para novembro deste ano. O primeiro disco do trio, homônimo, foi lançado em 2016.

Instagram Youtube Spotify Deezer

PITTY
Dos arquivos de Pitty surgiu um grande rock’n’roll. A cantora lançou Tempo de Brincar, em julho deste ano, música que começou a ser criada ainda em 2010, quando Pitty e o guitarrista Martin estavam experimentando novos equipamentos, mas foi finalizada 11 anos depois.

‘A música é um rock, bem ‘stoner’, e a letra eu fui construindo pensando em Tempo de Brincar como analogia para várias coisas. Em inglês é to play e isso tem várias conotações; tocar, brincar, atuar, e até brincadeiras eróticas. A música fala sobre a noite ser um tempo de brincar’, diz Pitty.

O single também chega acompanhado por um clipe, dirigido por Fabrizio Martinelli. ‘Nossa inspiração foi a estética grunge, bem anos 90. E aí pensei nessa ideia de gravar eu e Martin apenas, assim como foi com a música, e gente ir se dividindo entre os instrumentos e ir formando a banda’, conta.

Instagram Youtube SpotifyDeezer