Cena do clipe de Mask, do Sepultura (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 81: Sepultura irá lançar álbum das Sepulquartas

Os destaques da edição do Rock’n’Drops desta quarta, nove de junho.

SEPULTURA
Sem shows para poder divulgar seu último álbum, o ótimo Quadra, a banda Sepultura criou um programa no Youtube em abril de 2020, as SepulQuartas. Neles, além de entrevistas, bate-papo e troca de informações, eles também tocaram alguns dos clássicos da banda.

Além dos integrantes, todos em suas casas, cada música contou com a participação de um ou mais convidados especiais do mundo do metal. Agora, o Sepultura selecionou 15 dessas apresentações para remixar, produzir e lançar em um álbum, que sairá dia 13 de agosto, o SepulQuarta.

A primeira prévia desse trabalho a banda já divulgou. É Mask, música lançada originalmente com o álbum Kairos, de 2011. Nesta nova versão ela contou com a participação de Devin Townsend, músico canadense de longa trajetória e fundador da banda Strapping Young Lad.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

EGO KILL TALENT
Outro grupo que está produzindo bastante conteúdo no Youtube é a Ego Kill Talent. Banda que vinha conquistando muito destaque no exterior, esse quinteto precisou mudar seus planos de lançamento do álbum The Dance Between Extremes, que saiu oficialmente em março deste ano.

No Youtube, eles já publicaram um faixa a faixa do álbum dividido em três partes, contando um pouco da história de cada música. Além disso, fizeram uma ‘turnê virtual’, chamada Live on a Flat Screen, em outubro de 2020, no estúdio Family Mob, em São Paulo.

A banda ainda tem três shows agendados nos Estados Unidos entre outubro e dezembro deste ano, mas como eles mesmo informam em seu site oficial, por enquanto nada pode ser garantido.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

LITTLE QUAKE
Mais uma banda buscando alternativas no meio digital, mais precisamente no Youtube. Aliás, um duo, o Little Quake, formado por Dudu Machado, na bateria e vocal, e Wysrah Moraes, no baixo, músicos gaúchos morando em São Paulo desde 2019, quando resolveram partir para seu trabalho autoral.

Eles gravaram em outubro uma performance no estúdio Madeira, em São Paulo, e já divulgaram em seu canal no Youtube cinco músicas lançadas em seus dois EPs de 2020, o Nameless e o Another Half. Em um post no Instagram, Dudu Machado promete mais novidades no canal.

Oriundos de um trio, o Oficina Beatnik, que rodou bastante pelo sul do país, Dudu e Wysrah optaram por formar um duo após a mudança para São Paulo sem o guitarrista Yuri Barbosa. ‘Não queríamos ficar com um projeto à distância, conhecer pessoas ou ter de esperar algum amigo vir para São Paulo e poder fazer alguma coisa juntos’, contou Wysrah em entrevista ao Bem Rock ainda em 2020.

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock