Cenas do clipe de Bittersweet (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 93: The Zasters e The Monic juntas em single

Os destaques da edição 93 do Rock’n’Drops, dia 2 de julho de 2021.

ÓCULOS SOLAR BEM ROCK: APENAS R$ 249,00! COMPRE O SEU

THE ZASTERS FEAT. THE MONIC
Preparando seu segundo EP em tempos de pandemia, e o terceiro da carreira, a banda The Zasters lançou no dia 18 de junho seu mais novo single. Bittersweet tem a pegada indie rock do grupo, mas também com uma boa pitada pop. A música também tem duas participações muito especiais.

A história começou uma foto de Na Sukrieh, baterista da Zasters, com as camisetas de sua banda e da The Monic, lado a lado. A partir daí os dois grupos se aproximaram ainda mais e surgiu a ideia da participação de Dani Buarque e Ale Labelle, da The Monic, no single.

Agora a The Zasters planeja lançar este novo EP entre o fim de julho e o início de agosto. Bittersweet e Red (as a cherry) estarão neste novo trabalho. A banda também tem um álbum quase pronto, que já deveria ter sido lançado. No entanto, a The Zasters preferiu aguardar o fim do período de quarentena e o retorno dos shows para poder, finalmente, fazer seu lançamento.

InstagramYoutube Spotify Deezer

WRY
A Wry terminou o mês de junho com mais um prêmio legal no currículo. A banda faturou o título de Melhor Lançamento de Indie Rock do Prêmio Dynamite de Música Independente com seu sexto álbum de estúdio, o Noites Infinitas, de 2020.

Além disso, o grupo de Sorocaba, no interior de São Paulo, continua promovendo seu som com uma série de lançamentos de remixes. O terceiro trabalho foi o EP Uma Pessoa Comum, que conta com a música do Noites Infinitas em sua versão original e três remixes diferentes, além de versões também de outros sons mais antigos.

Desta vez, Adriano Cintra, ex-Cansei de Ser Sexy, o DJ Flanicx e a artista e produtora Malka Julieta ficaram a cargo de remixar Uma Pessoa Comum. Já o remix de Airport Girl, do álbum Flames in the Head, de 2005, tem autor desconhecido, enquanto She’s Falling, single de 2017, foi remixada por Petri, um amigo da fase inglesa da Wry.

InstagramYoutube Spotify Deezer

GODS AND PUNKS
Uma viagem iniciada há quase quatro anos acabou para a Gods & Punks. Ou apenas começou. O quinteto de stoner progressivo do Rio de Janeiro lançou no último dia primeiro de julho o álbum The Sounds of the Universe, o quarto que faz parte do projeto Voyage Series.

O primeiro trabalho desta série foi Into the Dunes of Doom, de 2017. Depois a Gods & Punks ainda lançou Enter the Ceremony of Damnation e And the Celestial Ascension, todos com uma história interligada. No entanto, The Sounds of the Universe, último lançamento, abre essa viagem musical e espacial da banda.

Além do stoner, a Gods & Punks apresenta ainda passagens marcantes do rock progressivo, de tons de psicodelia e também outras influências. A banda é formada por Alexandre e Pedro Canhetti, Rafael ‘Psy’ Daltro, Danilo Oliveira e Gabriel Santiago.

BandcampInstagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock