A banda Impavid Colossus (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 94: Impavid Colossus comprova força em quarto single

Os destaques da edição 94 do Rock’n’Drops, nesta segunda-feira, dia 5 de julho de 2021.

IMPAVID COLOSSUS
A Impavid Colossus irá lançar seu álbum de estreia em 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Enquanto isso, este quinteto de São Paulo já deu mostras de seu potencial em quatro singles. O último deles, Stronger, foi lançado em 18 de junho, pela Wikimetal Music.

Antes a banda já havia soltado Home of the Brave, Claim Your Existence e Hope. Os quatro sons estarão entre os 12 de Prologue, seu primeiro álbum, com uma bela mistura de hard rock, metal, grunge. Um som pesado, às vezes mais acelerado, mas também melódico e forte.

Em Stronger, a Impavid Colossus fala sobre superação e força interna. ‘A vida não é um mar de rosas, mas cabe a nós nos adaptar quando ela bate na nossa cara. Tudo é um aprendizado, a vida é para ser vivida e quando teremos essa oportunidade novamente?’, questiona o guitarrista Marcelo Barchetta, no site da Wikimetal.

Além dele, a banda tem ainda Enrico Minelli no vocal, Felipe Ruiz também na guitarra, Alexandre Iafelice na bateria e Guilherme Malanga no baixo.

Instagram Youtube Spotify Deezer

LEMORI
Depois de um ano de hiato, a Lemori resolveu voltar com um ataque direto a um governo radical, autoritário, preconceituoso e que fez pouco caso de uma pandemia que já deixou mais de meio milhão de mortos apenas no Brasil. No fim de junho a banda de Fortaleza (CE) lançou o clipe da música Espelho do Fracasso.

Este é o quinto single da Lemori desde que o grupo anunciou seu retorno em maio de 2020. Antes eles já haviam lançado O Ódio Eleito, Quebrando Celas, Siga e Falso Justo. Estas músicas contam já com Siroka no vocal, ao lado de Welton Lima (guitarra), Bruno Almada (guitarra), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).

Siroka começou seu trabalho com a Lemori em setembro de 2019. Na ocasião, a banda tinha um show marcado no Garage Sounds, em Natal, não pôde contar com o então vocalista Adriano e planejava encerrar as atividades. A partir daí, porém, o grupo mudou os planos e, com o novo vocal, voltou a compor e gravar sons inéditos.

O clipe de Espelho do Fracasso tem produção e edição de Renato Freire, mostrando a performance da banda em estúdio.

Instagram Youtube Spotify Deezer

ACIDEMIA
Chegando a uma nova fase em sua carreira, a Acidemia prepara o lançamento de seu álbum de estreia. Podridão será lançado no dia 31 de julho com o peso do stoner e do doom metal deste trio catarinense. O trabalho também marca uma nova fase para o grupo.

Depois do EP Exctintion, de 2018, com seis músicas todas em inglês, a Acidemia agora optou por fazer suas novas músicas na língua portuguesa. E a banda também liberou uma prévia deste novo trabalho com o lançamento do single Névoas de Ácido em 15 de junho.

O som tem todo o peso do stoner, em algumas passagens arrastado o que só reforça a atmosfera sombria das letras da banda. De acordo com um post da Acidemia, em todo o álbum ‘as emoções humanas são evocadas de forma intensa e ácida, versando em português letras sobre a angústia, a ansiedade e conflitos internos.’

Instagram Youtube Spotify Deezer

Loja Bem Rock