Felipe Vieira Divulgação
Rock'n'Drops

Com ‘som que vem da alma’, Treva faz homenagem à resistência preta

Banda nova, mas com integrantes bem experientes, a Treva lançou em seu terceiro single uma homenagem à força e resiliência das pessoas pretas. Renasce em Dor saiu no fim de abril em clipe e nas plataformas de streaming pela El Rocha Records.

A Treva é formada por Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo), ambos ex-Confronto, Chris Wiesen (baixo) e Pedro Hernandes (bateria). O grupo começou a ser formado em ensaios em 2021 e deve lançar este ano seu primeiro álbum, com pegadas de punk rock, folk e blues.

Em Renasce em Dor, a banda exalta a perseverança contra o racismo e a opressão. ‘Mesmo contra todas as adversidades e séculos de opressão, pessoas pretas fizeram de suas histórias de vida verdadeiras biografias de resistência e luta’, comenta Felipe Ribeiro.

Além da letra, a Treva também usa a própria música para reforçar sua força.

“Sempre que nos escravizaram, sempre que nos massacraram, sempre que nos oprimiram, e foram muitas vezes na história, renascemos. E todas as vezes que renascemos, a música estava presente contando as nossas histórias ou amenizando as nossas dores.”

Felipe Ribeiro

O single tem ainda as participações de Rodrigo Lima, vocalista da Dead Fish, e Julie Xavier. O clipe foi dirigido, produzido e editado por Johnny Mellow.

Loja Bem Rock