A banda Rematte, de Fortaleza (Divulgação)
A banda Rematte, de Fortaleza (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #16: inquietações

O QUE ROLOU NO TOCA-LISTA NO DIA 27 DE OUTUBRO
Young Lights
A banda que começou como um projeto solo de Jay Horsth, mas ao longo do tempo virou um grupo, lançou no dia 25 de setembro o single Your Gun. É o sexto que os caras soltam, todos que farão parte do álbum Somewhere Between Here and Now, que deve sair em novembro.

Será o terceiro álbum do grupo, que já tem o EP An Early Winter e Cities, da fase projeto-solo, e o álbum também chamado Young Lights, de 2017.

Rematte
Em fevereiro de 2020 a banda Rematte, de Fortaleza, lançou o single Sob o Luar. A música, que já tem até um belo clipe lançado no Youtube, fala mais sobre inquietações internas, do amor como algo que nos dá energia.

Já no próximo dia 3 de novembro, o grupo irá soltar uma nova música, A Cerca. Aí a banda, que tem Daniel Gadelha no vocal, Álvaro Abreu na bateria, Jonas Monte no baixo e Thiago Barbosa na guitarra, já avisa que vem um som mais pesado e furioso, com bastante crítica social. Em função da pandemia, todo ele gravado remotamente.

Estes são os primeiros trabalhos inéditos do Rematte desde o lançamento de seu EP de estreia, em 2018, também chamado Rematte. O grupo cearense agora trabalha em novas composições e deve lançar um segundo EP, ou álbum, em 2021.

Infante
Depois de praticamente quatro anos, a Infante, banda de Jundiaí, em São Paulo, voltou a lançar alguns sons novos. E, no último dia 3 de outubro, saiu o EP Retalhos e Pensamentos Mal Costurados, com quatro músicas. Vem e Vai é a música que fecha o EP. O primeiro álbum da Infante é 1991, lançado em 2016.

Ira!
Ainda em ótima forma, a veterana banda Ira! lançou o álbum Ira no início de junho de 2020. Com dez músicas, o primeiro álbum de inéditas desde 2007 recebem ótimas avaliações, levando a banda ao patamar musical de seus primeiros discos. No Toca-Lista você ouve Eu Desconfio de Mim.

DICA DE CLIPE
Violet Soda
O quarteto paulistano lançou fez sua estreia com um álbum cheio, homônimo, em novembro de 2019 – antes já havia conquistado bom destaque com dois EPs. O Violet Soda foi bem recebido, mas a banda foi mais uma impactada pela pandemia de covid-19 e não pôde continuar divulgando seu trabalho em shows.

Em 2020 a banda soltou o clipe de Girl!, sexta música de seu álbum. O clipe tem uma colagem legal de imagens, algumas sombrias e assustadoras, mesclando-se com os integrantes da banda.

Loja Bem Rock