A banda Raw, que lançou Survival (Redes Sociais)
A banda Raw, que lançou Survival (Redes Sociais)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops – Edição #41: grandes álbuns grandes

DESTAQUES DO ROCK’N’DROPS DESTA TERÇA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO

Apesar de o ano estar quase chegando no fim, alguns lançamentos ainda estão rolando. Nesta edição, os dois primeiros destaques são longos álbuns das bandas Raw e Thee Dirty Rats, com 15 e 16 músicas, respectivamente.

RAW
O trio de Juiz de Fora (MG) lançou na última semana Survival, terceiro álbum da história da banda, nascida em 2018. São 15 músicas, com ótima variedade entre os sons, mas também com uma sonoridade que remete bastante às influências do grunge e dos anos 90.

Spotify Deezer

Todas as músicas de Survival começaram a ser criadas em maio de 2020 e contaram também com a entrada de Vanderson Loures no baixo, juntando-se a Rafael Guedes (bateria) e Tierez Oliveira (guitarra e vocal).

THEE DIRTY RATS
O álbum Humans Out, do duo paulista Thee Dirty Rats, foi lançado também nas plataformas digitais na última semana. Com 16 músicas, este é o primeiro trabaho full deste projeto dos músicos Luis Tissot e Fernando Hitman. Eles constróem os próprios instrumentos, a cigar box de Luis e a bateria de Fernando.

Com isso, eles fazem um rock de garagem de ótima qualidade, com uma sonoridade suja, além de também moderna e dançante.

Spotify Deezer

TRIPA SECA
Formada por veteranos da cena underground no Rio de Janeiro, Melvin, Renato Martins, André Paixão e Marcelo Callado, a banda Tripa Seca lançou seu novo single na última sexta-feira, dia 4 de dezembro.

Supernova faz uma homenagem ao astrônomo norte-americano Carl Sagan, famoso principalmente nos anos 80 com o programa Cosmos. A letra da música, obviamente, faz uma viagem espacial, num som dançante, às vezes com uma pegada psicodélica e refrão bem marcante.

Spotify Deezer

CIGARRAS
A Cigarras, banda de Curitiba, lançou um belo som de protesto e denúncia no mês de novembro, o single Etnocídio. A música faz uma bela mistura do rock’n’roll com sons regionais marcantes da cultura latino-americana, além de ter uma letra que nos lembra sobre o genocídio de populações indígenas nos países da América Latina.

Formada por Maria Paraguaya, Taís D’Albuquerque, Babi Age e Rubia Barreto, a banda já havia lançado um EP também chamado Cigarras, o que valeu para elas o prêmio de Álbum Mais Conceitual na oitava edição do Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira.

Spotify Deezer

Loja Bem Rock