Cena de vídeo da Crypta (Reprodução)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 84: Crypta entrega o esperado em estreia

Os destaques do Rock’n’Drops desta segunda, dia 14 de junho de 2021.

CRYPTA
Com um death metal nervoso, mesclando crueza e passagens mais melódicas, a Crypta lançou seu álbum de estreia na última sexta-feira, dia 11 de junho, o Echo of the Souls. A banda também disponibilizou no Youtube o playthrough de todas as integrantes performando a música Dark Night of the Soul.

Apesar de ser o primeiro álbum, a Crypta conta com integrantes com muita experiência no metal. O projeto começou a ganhar forma ainda em 2019, quando Fernanda Lira e Luana Dametto estava na Nervosa. Após a saída das duas da banda, eles formaram esse novo grupo com as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi.

Em entrevista ao Wikimetal, Fernanda Lira comentou que o álbum mistura o estilo mais cru e direto dela e da Luana com as passagens mais melódicas e requintadas influenciadas pelas duas guitarristas da banda.

Site OficialInstagram Youtube Spotify Deezer

OK JOHN
O projeto Ok John vai aumentando sua lista de singles nas plataformas digitais. Também na última sexta, 11 de junho, saiu a última delas, Sparkle When She Speaks, voltando a uma pegada mais agitada depois da balada Best for the Last.

Este ano o Ok John lá lançou três singles – além de Sparkle When She Speaks e Best for the Last, também saiu Set on a Track. O plano do músico, inclusive, é continuar lançando suas músicas isoladamente, sem empacota-las em um álbum ou EP.

O Ok John é um projeto do músico João Pedro Leite, do Rio de Janeiro, com influências fortes do pop rock britânico e também de bandas como Weezer, dos Estados Unidos, uma das favoritas do compositor.

Instagram Youtube Spotify Deezer

END OF PIPE
A banda catarinense End of Pipe lançou no início de junho o clipe para a música Mass Hysteria. Apesar de o som fazer parte do álbum de mesmo nome lançado em 2020, as letras e o próprio vídeo continuam muito atuais.

Com imagens gravadas pelos próprios músicos, o clipe mostra imagens da banda tocando, além do vocalista Uirá Medeiros correndo pelas ruas e também da crise sanitária que aflige o país com a pandemia de Covid-19.

Além de Uirá, a End of Pipe tem ainda Rafael Censi no baixo e Victor Berretta na bateria. O grupo faz um punk rock com bastante influência dos anos 90 e de bandas californianas. Em 2020 a End of Pipe iria excursionar pela Europa, mas em função da pandemia tudo teve de ser cancelado.

Site OficialInstagram Youtube SpotifyDeezer

Loja Bem Rock