A banda Sugar Kane (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 89: Sugar Kane lança último clipe antes de álbum

icon icon

Os destaques da edição 89 do Rock’n’Drops, nesta terça, 22 de junho de 2021.

LOJA BEM ROCK: USE O CUPOM ROCKNDROPS E COMPRE ÓCULOS SOLARES COM 20% DE DESCONTO

SUGAR KANE
O próximo lançamento será o álbum completo. O Sugar Kane lançou no último dia 16 de junho o clipe de Contra Mim. Esta foi a terceira música que a banda liberou este ano e que estará presente em seu próximo álbum de estúdio, o Novidade Média – primeiro desde Ignorância Pluralística, de 2014.

Antes dele, o Sugar Kane havia lançado a música A Casa, ainda em março, e depois Novidade Média, que dará nome ao álbum, e que faz uma crítica direta aos problemas causados ao meio ambiente pelo atual governo. Os dois sons também já com seus clipes.

O vídeo de Contra Mim, que volta a ser dirigido pelo Denis Carrion, mostra a banda chegando e se preparando para tocar no Hangar 110, casa tradicional do rock’n’roll em São Paulo. No entanto, com uma certa dose de ironia, os músicos se apresentam apenas para três pessoas do local e recebem aplausos nada calorosos.

Instagram Youtube Spotify Deezer

WEEDEVIL
A Weedevil deu mais uma mostra de seu som, um rock’n’roll pesado, denso, baseado no stoner e no doom metal. No último dia 16 de junho a banda lançou o EP The Death is Coming, pela Abraxa Records. Além da faixa-título, o trabalho conta ainda com a música Hi! I’m Lucifer.

O EP foi gravado e mixado no Bay Area Studio, em São Paulo, no último mês de abril. Em The Death is Coming, a Weedevil, formada por Fabrina Valverde (vocal), Flávio Cavichiolli (bateria), Dani Plothow (baixo) e Caio Caraski (guitarra), apresenta sua sonoridade em mais de sete minutos de música.

A Weedevil já havia lançado em 2020 um EP homônimo e agora deve voltar aos estúdios entre os meses de julho e agosto para começar a trabalhar em seu álbum de estreia, com previsão de lançamento para o próximo ano.

Instagram Youtube Spotify Deezer

MARENNA
Com ares de um hard rock clássico, uma música que começou a nascer em 2019 foi lançada finalmente agora 2021. O som é Had Enough do Marenna, projeto do experiente músico gaúcho Rod Marenna. Antes do lançamento, porém, o single ganhou uma nova roupagem.

Trabalhando com o guitarrista e produtor Mauro Caldart, o Marenna manteve os takes originais da bateria na gravação, mas os arranjos foram recriados por Mauro. A partir desse trabalho, os integrantes puderam gravar os instrumentos diretamente de suas casas. Acompanham Rod Marenna e Mauro Caldart o baterista Arthur Schavinski, Luks Diesel no teclado e Bife no baixo.

Um clipe acompanha o single. O vídeo foi produzido por Johnny Brando e mescla imagens da performance dos músicos com outras de Rod Marenna interpretando a temática da música, que aborda as dificuldades dos relacionamentos em nosso atual cotidiano.

Instagram Youtube Spotify Deezer