A nova formação da banda Garage Fuzz (Divulgação)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 96: Garage Fuzz volta com novidades

Os destaques da edição 96 do Rock’n’Drops desta sexta, 16 de julho.

GARAGE FUZZ
‘Referência e um patrimônio histórico nacional’ para Gabriel Zander. Já Lucas Fresno definiu como ‘professores e arquitetos do que eu entendo por rock’. Banda gigante do rock nacional, a Garage Fuzz agitou o noticiário e as redes sociais entre o fim de junho e o início de julho.

Primeiro, Alexandre Sesper Cruz, vocalista e um dos membros originais da banda que completa 30 anos de estrada, anunciou sua saída da Garage Fuzz, em função de uma mudança para Israel. Em um post emocionante no Instagram, o músico agradeceu seus antigos colegas e desejou sorte à nova formação da banda. ‘Muitos anos de estrada para a nova fase da banda, tenho consciência do amor e da dedicação que foi e sempre será colocada no trabalho’, postou.

Quem assumiu a posição de vocalista da Garage Fuzz é Victor Franciscon, da Dharma Numb e ex-Bullet Bane. O novo vocal, inclusive, já esteve no palco com Fernando Bassetto (guitarra), Wagner Reis (guitarra), Daniel Siqueira (bateria) e Fabricio de Souza (baixo).

A banda fez um show no palco do Hangar 110, apenas com transmissão online e sem público (VEJA AQUI), para apresentar a nova formação e também o EP Let the Chips Fall. O trabalho, com três músicas, é o primeiro de inéditas da Garage Fuzz desde 2015.

InstagramYoutube Spotify Deezer

PAULO ROCKER E OS ROCKAWAYS
Um dos grandes nomes do punk rock bubblegum no Brasil, Paulo Rocker voltou a lançar material inédito com seu projeto Paulo Rocker e os Rockaways. O EP Cretino Rapaz conta com seis músicas, todas na pegada de Ramones e com melodias, como define o próprio músico, bem grudentas.

Três sons do EP, Mundo Bizarro, I Wanna Be Your Johnny Ramone e Mau Humor, já haviam sido lançadas como singles em 2020. Já Paradise é uma bem remodelada versão de uma música dos Gramofocas, ex-banda de Paulo. Garoto Bicho e O Jeito Dela (de dizer que me ama) são sons totalmente inéditos.

O projeto Paulo Rocker e os Rockaways conta com a participação de Davi Pacote, do Hill Valley Studios. Enquanto Paulo gravou os vocais em Brasília, Davi tocou e gravou todos os instrumentos em seu estúdio, em Porto Alegre.

Instagram Youtube Spotify Deezer

PESTA
Um dos grandes lançamentos do mundo pré-pandemia no Brasil, o álbum Faith Bathed in Blood, de 2019, ganhou um novo destaque agora em 2021. A banda Pesta, de Belo Horizonte, lançou o clipe da música Anthropophagic, que faz parte do disco.

O vídeo nasceu como um projeto para o Laguna Metal Fest e seria mais um no formato quarentena, com cada músico em sua casa. No entanto, aos poucos a ideia cresceu e transformou a gravação em um belo clipe, seguindo a narrativa da música que fala sobre índios antropófagos.

Anthropophagic é ainda um belo cartão de visitas da Pesta, para quem ainda não conhece a banda, formada em 2014. A música carrega toda a força do doom e stoner do grupo, além de ter uma pegada de rock setentista. A pesta é formada por Thiago Cruz (vocal), Flávio Freitas (bateria), Anderson Vaca (baixo), Daniel Rocha (guitarra) e Marcos Resende (guitarra), este último também responsável pela edição do clipe.

Site OficialInstagramYoutube Spotify Deezer

Loja Bem Rock