Performance de Violet Soda (Reprodução Youtube)
Rock'n'Drops

Rock’n’Drops 79: Violet Soda se joga no acústico

icon icon

Os destaques do Rock’n’Drops desta segunda-feira, 7 de junho.

VIOLET SODA
A banda formada por Karen Dió, Murilo Benites, André Dea e Tuti AC lançou no início de junho a primeira parte de seu projeto acústico. Violet Soda Unplugged Vol I tem três músicas, sendo uma delas inédita e outras duas versões de sons que já haviam saído em seu álbum de estreia.

Are You Ok? é a música que apareceu pela primeira vez agora. A banda já lançou inclusive um vídeo em seu canal no Youtube com a performance gravada no estúdio Family Mob, em São Paulo. As imagens devem sair ainda em um documentário sobre este novo projeto.

Os outros dois sons que fazem parte desta primeira parte do acústico já lançado são I’m Trying e Don’t Like This Song, que estavam presentes no álbum Violet Soda, de 2019. O músico Rafael Mimi faz uma participação especial neste projeto tocando piano e banjo.

Instagram Youtube Spotify Deezer

F.SNIPES
Pouco tempo depois de lançar seu álbum de estreia, o Safra Sativa, o músico F.Snipes já começou a liberar uma nova leva de material inédito. O brasileiro radicado nos Estados Unidos lançou a música Ascendentes com participação de Letícia Pires.

Segundo F.Snipes contou ao Bem Rock, Ascendentes é apenas o primeiro single de uma série que deve ter um por mês até o final deste ano. Depois ele pretende lançar um segundo álbum no início de 2022 com todas estas músicas e ainda algumas inéditas.

Em Ascendentes, o músico afirma que Letícia Pires, além de dividir os vocais, também teve participação direta na composição da música. A vocalista fez parte da banda A Creche, no momento pausada, e está em um novo projeto chamado Joana Darcness, prestes a lançar seu single de estreia.

Instagram Youtube Spotify Deezer

CAPELLA
Um sexteto de músicos brasileiros experientes e com carreira já bem avançada na Europa lançou uma nova banda de prog e power metal. Capella surgiu em 2020 na cidade de Lisboa, em Portugal. No último mês de abril, o grupo divulgou o seu EP de estreia, Outside World.

A banda é formada por Jota Fortinho, André Zaza Hernandes, Pablo Romeu, Gabriel Carvalho, Fernando Castagna e Fabinho Jablonski. A Capella faz um som marcante, com arranjos grandiosos, muita virtuosidade e o vocal forte e marcante de Jota Fortinho.

Além do EP, eles já lançaram o clipe de Falling Nations além dos lyric vídeos das músicas Higher e On the Wall.

Site OficialInstagram YoutubeSpotify Deezer